[ATUALIZAÇÃO]
Nossa redação recebeu informações do Tenente Gomes, Comandante do 2º Núcleo de Bombeiro Militar núcleo Confresa no início da noite, a qual trás novas informações a cerca da dinâmica da tragédia ocorrida no Lago Grande, rio Araguaia, nesta manhã de sábado, 31.
Com isso, estamos CORRIGINDO as informações de acordo com a narrativa recebido do Oficial do Corpo de Bombeiros. Veja vídeo abaixo:
Santa Terezinha, MT – Um trágico naufrágio ocorreu na manhã deste sábado (31) no Lago Grande, em Santa Terezinha, envolvendo um barco com dois adultos e três crianças.
Se inscreva no canal GN TV Online no YouTube – Clique aqui e ative o sininho em TODAS
O acidente resultou na morte de Ricardo Amadil da Silva, de 43 anos, proprietário do Espeto.com em Vila Rica, e no desaparecimento de Heitor Luiz Araújo dos Santos, de apenas 5 anos.

Ricardo veio a óbito
Instagram: @gncomunicacao/
Na região do Lago Grande, onde o rio Beleza deságua no rio Araguaia, uma embarcação de pequeno porte com dois adultos e três crianças virou devido aos fortes ventos e ondas. Um dos adultos tentou salvar as três crianças, conseguindo resgatar duas, mas acabou falecendo. O corpo foi resgatado por populares.
✅Entre em nosso grupo do WhatsApp Clique aqui
Informações preliminares indicam que todos os ocupantes do barco estavam sem coletes salva-vidas e apenas um deles sabia nadar.
O pedreiro Lucas que trabalhava em uma construção as margens do lago, ouviu os pedidos de socorro e agindo heroicamente, conseguiu entrar e retirar e reanimar uma das criança.
As buscas por Heitor continuam, com a chegada do Corpo de Bombeiros para auxiliar nas operações.

Populares da localidade também colaboram incessantemente nas buscas, demonstrando solidariedade e apoio às famílias envolvidas. A comunidade local está profundamente abalada com o ocorrido, e familiares e amigos aguardam ansiosamente por notícias.
Facebook: @gncomunicacao
Este trágico incidente ressalta a importância do uso de coletes salva-vidas e da supervisão adequada em atividades aquáticas. As autoridades locais reforçam a necessidade de precauções para evitar novas tragédias.