domingo, maio 4, 2025

InícioNotíciasFilha de deputado assassinada: Ex-cunhado confessa pagamento do ex-marido para cometer o...

Filha de deputado assassinada: Ex-cunhado confessa pagamento do ex-marido para cometer o crime

- Anúncio -

Na noite de quarta-feira (24), a cidade de Nova Mutum, Mato Grosso, foi abalada por um trágico homicídio. Raquel Cattani, jovem produtora rural e filha do deputado estadual Gilberto Cattani (PL), foi encontrada morta em sua residência no Assentamento Pontal do Marape. A vítima foi brutalmente atacada com mais de 30 facadas.

Se inscreva no canal GN TV Online no YouTube –  Clique aqui e ative o sininho em TODAS

Na tentativa de ludibriar as investigações, o mandante do crime criou álibis como almoço com os ex-sogros, churrasco com pessoas com as quais não tinha convivência estreita e a ida a boates na cidade de Tapurah, entre a tarde e a noite de execução do crime, com a intenção de reforçar que não seria considerado o principal suspeito do homicídio.

Instagram: @gncomunicacao/ 

Porém, no decorrer das diligências, as equipes policiais foram reunindo evidências que possibilitaram chegar aos dois envolvidos no crime brutal – o mandante e ex-marido da vítima, e seu irmão, o executor do crime, que montou a cena na residência de Raquel para que a Polícia Civil acreditasse que o crime teria motivação patrimonial.

Entre em nosso grupo do WhatsApp  Clique aqui

Os irmãos foram presos nesta quarta-feira (24). O mandante do crime foi detido no sítio de propriedade do ex-sogro, no assentamento Pontal do Marape, município de Nova Mutum. Já o irmão dele foi preso na cidade de Lucas do Rio Verde. Veja no vídeo a seguir (clique no link) https://www.instagram.com/p/C93osCmhYZX/.

De acordo com o delegado Guilherme Pompeo, Rodrigo já teria utilizado cerca de R$ 1,5 mil do valor recebido para dar entrada na compra de um carro.

Segundo informações da polícia, o ex-cunhado de Raquel, Rodrigo Xavier, confessou ter recebido R$ 4 mil do ex-marido da vítima, Romero Xavier, para cometer o crime. Romero, por sua vez, não confirmou o pagamento, mas demonstrou uma personalidade fria e calculista após a prisão. Ele havia sido casado com Raquel durante 10 anos e, de forma planejada, retirou os filhos da residência antes do crime.

Facebook: @gncomunicacaoenoticias

A investigação apontou que Romero levou Rodrigo até o local onde Raquel morava, criando um álibi ao almoçar com o ex-sogro e levar os filhos para Tapurah. Enquanto Romero simulava o álibi, Rodrigo esperou a vítima chegar ao sítio e a atacou com facadas. Em seguida, ele subtraiu objetos da casa, quebrou a televisão e fugiu com a moto da vítima em direção a Lucas do Rio Verde, jogando os pertences no rio da região conforme vídeo a seguir (clique no link) https://www.instagram.com/p/C93KuU2Phgo

Ao ser preso em flagrante na quarta-feira, ele relatou aos policiais civis que jogou o veículo, a arma usada no crime e um celular dentro do Rio Verde, em Lucas do Rio Verde.

Nesta quinta-feira (25), as equipes policiais realizaram as buscas no local indicado, com auxílio do Corpo de Bombeiros, para a retirada do veículo do rio. A motocicleta foi enviada à delegacia em Nova Mutum e passará por perícia.

O deputado estadual Gilberto Cattani (PL), pai de Raquel, disse que já suspeitava do ex-genro, Romero Xavier, e adotou estratégia de mantê-lo por perto durante a investigação da Polícia Civil.

“A gente sempre teve um pé atrás, a polícia fez o que tinha que ser feito e a gente fez o que era necessário para não atrapalhar as investigações até chegar o resultado, o álibe que ele tinha era forte. Não teve nem a capacidade de fazer ele mesmo o ato covarde, a polícia o liberou preliminarmente e nos tínhamos que o manter por perto e fazer o que foi feito para elucidar o caso”, pontuou em entrevista a Rádio Cultura.

Raquel relatou a uma amiga, quatro dias antes de ser morta, que ex-marido disse que a mataria, que estava sendo ameaçada pelo ex-marido, Romero Xavier, e admitido que tinha medo dele.

Ela disse, também, que Raquel guardava uma faca, em uma gaveta no armário da cozinha, para se defender e já estaria providenciando a instalação de câmeras de monitoramento na casa, temendo pela sua segurança.

Veja alguns dos principais momentos: https://www.instagram.com/p/C93sVoSh3GH

Esse triste episódio chocou a comunidade local e levanta questões sobre a segurança e a violência contra as mulheres. A polícia continua investigando o caso para esclarecer todos os detalhes e responsabilizar os envolvidos

- Anúncio -

GN Comunicação e Notícias
GN Comunicação e Notíciashttps://gncomunicacaoenoticias.com.br
Conte com nossa equipe de redação para divulgar notícias da região.
OUTRAS NOTÍCIAS
- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

Mais notícias

Recent Comments