quinta-feira, julho 18, 2024

InícioNotíciasSesp reconhece empenho de profissionais de segurança para redução de índices de...

Sesp reconhece empenho de profissionais de segurança para redução de índices de crimes. Em Vila Rica solenidade nesta quarta,19

- Anúncio -

Foram entregues as medalhas a policiais civis e militares de Barra do Garças, Tangará da Serra, Juína e Água Boa

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) entregou a Medalha Mérito da Segurança Pública a policiais civis e militares das Regiões Integradas de Segurança Pública (Risps) de Barra do Garças, Tangará da Serra, Juína e Água Boa. As solenidades foram realizadas nesta terça-feira e quarta-feira (11 e 12.06). 

A medalha reconhece o empenho dos servidores da Segurança Pública que contribuíram para a redução dos índices criminais em 2023 e 2022, em comparativo aos anos anteriores.

Entre em nosso grupo do WhatsApp  Clique aqui

A Sesp estabeleceu uma sistemática de reconhecimento aos profissionais das 15 Risps de Mato Grosso e as que mais reduziram os indicies de homicídio doloso e roubo, baseadas na taxa de 100 mil habitantes, receberam a honraria. 

No ano de 2023, a Risp Primavera do Leste apresentou a maior redução nos crimes de roubo com 62% em relação ao ano anterior. Em segundo lugar ficou Sinop com 39% e Água Boa com 35%. Já homicídio doloso reduziu 32% na Risp Tangará da Serra, 27% em Primavera do Leste e 22% em Rondonópolis. 

Se inscreva no canal GN TV Online no YouTube –  Clique aqui e ative o sininho em TODAS

Em 2022, a Risp Cáceres foi a que mais reduziu os índices de roubo, apresentando uma queda de 46% em relação ao ano anterior. Em segundo lugar ficou Pontes e Lacerda com 41%, e em terceiro, Rondonópolis com 38%. Com relação ao homicídio doloso, a Risp Vila Rica obteve uma redução de 14%, seguida por Barra do Garças com 8% e Juína com 5%.

Instagram: @gncomunicacao/ 

Ao entregar as medalhas, o secretário-adjunto de Integração Operacional, coronel PM Fernando Carneiro Tinoco, parabenizou os profissionais das forças de segurança pelo empenho no combate à criminalidade.

“Essa medalha é um reconhecimento à honra, bravura e abnegação dos servidores que atuam diretamente no combate à violência e criminalidade em nosso estado. Estes profissionais são verdadeiros heróis que, através do seu trabalho incansável, ajudam a construir um Mato Grosso mais próspero e seguro para todos nós”, destacou.

A Medalha Mérito da Segurança Pública foi instituída por meio do Decreto 565, de 15 de julho de 2020, que estipula as normas e regulamentos de concessão da mais alta honraria da Segurança Pública.

Na próxima semana, serão entregues as medalhas aos profissionais das demais Risps que reduziram os índices de homicídio doloso e roubo.  

Facebook: @gncomunicacaoenoticias

Via: SESP MT

Em Vila Rica, toda RISP 10 participarão da solenidade de entrega de Medalha Mérito da Segurança Pública. O ato será nesta quarta-feira, dia 19, na Câmara Municipal de Vereadores.

Ao reconhecer o empenho incansável dos profissionais de segurança, a Sesp destaca o papel crucial que cada indivíduo desempenhou na notável redução dos índices de criminalidade. Este feito não é apenas um reflexo da dedicação e do compromisso com a excelência, mas também um testemunho do impacto positivo que uma força de segurança unida e bem treinada pode ter na sociedade. À medida que celebramos essas conquistas, permanecemos vigilantes e comprometidos com a melhoria contínua, garantindo um ambiente seguro e pacífico para todos.

GN Comunicação e Notícias
GN Comunicação e Notíciashttps://gncomunicacaoenoticias.com.br
Conte com nossa equipe de redação para divulgar notícias da região.
OUTRAS NOTÍCIAS
- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

Mais notícias

Recent Comments