sábado, julho 20, 2024

InícioEventosMérito e Dedicação: Homenagem a Agentes de Segurança Pública do RISP 10,...

Mérito e Dedicação: Homenagem a Agentes de Segurança Pública do RISP 10, em Vila Rica, com Medalha Mérito em Segurança Pública

- Anúncio -

Por Simone Nascimento

Nesta manhã de quarta-feira (19), a Câmara de Vereadores de Vila Rica foi palco de uma honraria militar. Vinte e nove policiais civis, militares, bombeiros e agentes da Politec, atuantes na Região Integrada de Segurança Pública do Norte Araguaia e Xingu (RISP 10), receberam Medalhas Mérito da Segurança Pública.

A Ordem do Mérito da Segurança Pública foi criada em 04 de setembro de 2018, por meio do Decreto nº 9.490. Ela visa premiar civis ou militares, brasileiros ou estrangeiros, que prestaram relevantes serviços ao Ministério da Segurança

Pública.

Entre em nosso grupo do WhatsApp  Clique aqui

A entrega das medalhas reuniu dezenas de agentes, políticos e familiares. Essa condecoração é uma forma de reconhecer o trabalho incansável de civis e militares que se destacaram no fortalecimento da Segurança Pública do Estado de Mato Grosso. Os índices de redução de crimes na região 10, registrados no último ano, foram um testemunho do comprometimento desses profissionais.

Leia também: Sesp reconhece empenho de profissionais de segurança para redução de índices de crimes. Em Vila Rica solenidade nesta quarta,19

Sete policiais civis, 14 policiais militares, 2 agentes da Politec e 6 bombeiros foram agraciados com as medalhas. O Coronel PM Claudio Fernando, representante da Secretaria de Segurança Pública, elogiou a eficiência, comprometimento e coragem desses homenageados. Ele destacou a Operação Canguçu como um exemplo claro do trabalho integrado das forças de segurança em prol da população.

Se inscreva no canal GN TV Online no YouTube –  Clique aqui e ative o sininho em TODAS

Em entrevista, o Comandante de Integração Operacional da SESP, Coronel PM Cláudio Fernando, representante da Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso, destacou a eficiência, comprometimento, abnegação e coragem dos agentes que receberam honrarias. Ele mencionou a Operação Canguçu como um exemplo claro do comprometimento das forças de segurança da região com a população.

O Tenente Coronel Noelson, Comandante do 10º CR, também celebrou o reconhecimento. Ele agradeceu aos envolvidos, de modo especial aos agenes de Segurança Pública, ao Governador Mauro Mendes, Secretários Cel Roveri e Cel Fernando e ressaltou a felicidade de ver diversos policiais sendo valorizados por seu árduo trabalho cotidiano. Noelson compartilhou que, inicialmente, não lidou bem com a ideia de ser designado para Vila Rica, mas hoje reconhece que foi um plano de Deus para sua vida.

Coronel Noelson, em um ato de nobreza, também indicou a receber medalha em seu lugar um outro militar. Porém, em reconhecimento do ato de grandeza e não somente a isso, mas por sua dedicação, recebeu das mãos do Coronel Fernando a condecoração da medalha tão especial de mérito de segurança pública.

Instagram: @gncomunicacao/ 

O Delegado Regional Bruno Gomes Borges expressou sua satisfação em contar com agentes tão dedicados ao bem comum e à eficiência do trabalho. Como cidadão da região, ele se orgulha de ombrear ao lado desses profissionais no combate ao crime, especialmente na redução de homicídios.

O investigador Edenir Paulista, que faz parte da Polícia Judiciária Civil em Vila Rica, um dos agraciados, enfatizou que a honraria vai além de seu próprio esforço. Ele se sente valorizado pela Secretaria de Segurança Pública e destaca os investimentos em equipamentos modernos, como pistolas de última geração e rádios comunicadores.

Facebook: @gncomunicacaoenoticias

Em um momento especial como esse, é importante reconhecer e celebrar o trabalho desses profissionais que dedicam suas vidas à proteção da comunidade. Parabéns aos homenageados e que continuem a servir com excelência.

Veja a lista de agraciados com o Mérito de Segurança Pública:

POLITEC – Perita Nubia Esther e Técnica em necropsia, Daniela Souza de Araújo 

POLÍCIA CIVIL – Victor Donizete de Oliveira Pereira – Delegado de Polícia; Hamilcar Barreira Abreu – Escrivão de Polícia; Marcelo Assunção de Barros – Investigador de Polícia; Valmir de Sousa Ventura – Investigador de Polícia; Jucéia Gonçalves Marchesan, Investigadora de Polícia; Rayane Aboulhosh Morbeck Apoitia – Escrivã de Polícia; Edenir Paulista – Investigador de Polícia.

POLÍCIA MILITAR – Tenente Coronel Noelson Carlos Silva Dias, 10º Comando Regional; ⁠Major Daniel Dias de Brito, Comandante do 23° BPM-Vila Rica; Capitão Vinicius Ferreira Amaro de Morais; ⁠2º Sargento Kláristton da Cruz Souza; 3º Sargento Daniel Henrique Pereira; 3º Sargento Tainã Silva Mendes; 3º Sargento Dhemerson Borges Rodrigues; 3º Sargento Andriel do Nascimento Silva; Cabo Nathan Klusener Resende; 3º Sargento Daniel Silva Barreto; 2º Sargento Mariano Neto de Souza; 1º Sargento Lindomar Américo Lima; Soldado Leonardo Sousa Lopes e 2º Sargento Alberto Máximo Pereira de Novais

CORPO DE BOMBEIROS -vSubtenente Paulo Cesar Menegatti; Soldado Franquilin Miguel Lopes; Soldado Thiago Bezerra Machado; Soldado Miguel David Andrade Nunes; Soldado Jemmy Mendes Rodrigues e Soldado Cleone Pereira dos Santos

 

GN Comunicação e Notícias
GN Comunicação e Notíciashttps://gncomunicacaoenoticias.com.br
Conte com nossa equipe de redação para divulgar notícias da região.
OUTRAS NOTÍCIAS
- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

Mais notícias

Recent Comments