quinta-feira, junho 13, 2024

InícioTV OnlineAvião do tráfico faz pouso forçado em MT após interceptação da FAB...

Avião do tráfico faz pouso forçado em MT após interceptação da FAB (veja vídeos)

- Anúncio -

Um avião bimotor fez um pouso forçado em Rondolândia, a 1.600 km de Cuiabá, após ser interceptado pela Força Aérea Brasileira (FAB), nesta quarta-feira (10). Os tripulantes colocaram fogo na aeronave e fugiram do local.

A aeronave, suspeita de transportar drogas, saiu da Bolívia e foi identificada perto de Rondônia. Dois aviões de defesa aérea A-29 Super Tucano foram acionados para fazer a interceptação.

O piloto foi orientado a mudar de rota e fazer pouso obrigatório em Cacoal (RO). Após descumprir a ordem, foi dado um tiro de aviso. Em seguida, o avião fez um pouso forçado em um terreno de difícil acesso nas proximidades do município de Rondolândia.

A aeronave, modelo Seneca, matrícula PT-RQY, não tinha permissão para voar, pois estava com o certificado de aeronavegabilidade vencido, conforme a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

História se repete

Na terça-feira, 09, a Força Aérea Brasileira (FAB) interceptou uma aeronave modelo Cessna 182, matrícula PT-CPR, que adentrou o espaço aéreo brasileiro vindo do Paraguai, próximo à Londrina (PR).

A operação, conduzida pelo Comando de Operações Aéreas (COMAE), contou com duas aeronaves de defesa aérea A-29 Super Tucano e o avião radar E-99, em colaboração com a Polícia Federal (PF).

A aeronave, sem plano de voo e com matrícula clonada, foi ordenada a pousar em Londrina, mas fez um pouso forçado próximo a Santa Cruz do Rio Pardo (SP).

A PF deteve o piloto e apreendeu a carga. A ação integra a Operação Ostium, do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), visando coibir ilícitos no espaço aéreo brasileiro.

Siga-nos nas nossas Redes Sociais: Facebook: @gncomunicacaoenoticias ; Instagram: @gncomunicacao/ TikTok @gncomunicacaoenoticias  ;  Threads – https://www.threads.net/@gn_comunicacao Se inscreva no canal GN TV Online no YouTube –  Clique aqui e ative o sininho em TODAS . Entre em nosso grupo do WhatsApp  Clique aqui

GN Comunicação e Notícias
GN Comunicação e Notíciashttps://gncomunicacaoenoticias.com.br
Conte com nossa equipe de redação para divulgar notícias da região.
OUTRAS NOTÍCIAS
- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

Mais notícias

Recent Comments