Motoristas não precisarão mais passar pelo pátio do posto para seguir viagem. Nesse final de semana as equipes promoveram a retiradas na marcação na pista e de objetivos de sinalização que forçavam o desvio
O Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT) atendeu às reclamações e retirou o desvio obrigatório na BR-158 que forçava condutores a passar por dentro de um pátio de um auto posto.
O desvio havia gerado polêmica e preocupações entre motoristas e entidades locais. A falta de alternativas obrigava os condutores a adentrar as dependências do auto posto, aumentando os riscos de acidentes.
Investigação e Ação
Após questionamentos, o DNIT havia afirmado que o desvio estava regular e possuía projeto aprovado. No entanto, a pressão da comunidade e a intervenção do senador Wellington Fagundes (PL) levaram à reavaliação da situação.
Durante o último fim de semana, equipes do DNIT removeram as marcações na pista e os objetivos de sinalização que forçavam o desvio, liberando novamente o sentido original da pista.
Impacto
A medida beneficiará os motoristas que trafegam pela região, eliminando a necessidade de passar pelo pátio do auto posto. A ação demonstra a sensibilidade do DNIT em relação às demandas da comunidade e à segurança viária.

A medida visa melhorar a segurança viária e facilitar o tráfego na região.
No final do mês passado, foi registrado um acidente envolvendo uma carreta no local, onde o motorista perdeu o controle da direção devido ao desvio.
Via:Olhar Alerta
Siga-nos nas nossas Redes Sociais: Facebook: @gncomunicacaoenoticias ; Instagram: @gncomunicacao/ TikTok @gncomunicacaoenoticias ; Threads – https://www.threads.net/@gn_comunicacao Se inscreva no canal GN TV Online no YouTube – Clique aqui e ative o sininho em TODAS . Entre em nosso grupo do WhatsApp Clique aqui