José Edson Douglas Galdino Santos foi preso em Rurópolis — Foto: Polícia Civil
A suspeita foi levantada após os resultados da necrópsia, mas o autor nega a acusação.
O laudo de necrópsia de Lorrane Cristina Silva de Lima, de 23 anos, morta a facadas pelo ex-companheiro, em Diamantino, a 299 km de Cuiabá, aponta que ela pode ter sido abusada sexualmente após o crime, segundo o delegado responsável pelo caso, Marcos Bruzzi. À polícia, José Edson Douglas Galdino Santos, de 25 anos, preso nesta terça-feira (19), em Rurópolis (PA), confessou o feminicídio, mas negou que tenha abusado da vítima.
O delegado contou que, depois de matar Lorrane, o autor disse aos filhos da vítima que sairia para comprar remédio, mas que voltaria mais tarde, o que não aconteceu. As crianças, de 5 e 7 anos, ficaram trancadas na casa com o corpo da mãe por, pelo menos, dois dias.
“Já estamos na fase final do inquérito policial e o laudos de necrópsia e do local do crime já foram encaminhados, inclusive, sugere que ele [suspeito] pode ter tido relação sexual com ela após o crime. Ele confessou que, após o crime, tentou desbloquear o celular dela. Depois que resetou o aparelho, conseguiu ter acesso às mensagens que queria”, disse.
A Polícia Civil comunicou ainda que, assim que o inquérito for concluído, o autor ficará à disposição da Justiça.
Relembre o caso: Jovem é morta a facadas pelo companheiro e filhos ficam trancados em casa com o corpo da mãe em MT, diz polícia
Via: G1MT
O assassinato dessa mulher é um triste reflexo da violência de gênero que persiste em nossa sociedade. É urgente que medidas sejam tomadas para proteger as mulheres e garantir que crimes como esse não fiquem impunes. A investigação continua, e a comunidade espera por justiça.
Siga-nos nas nossas Redes Sociais: Facebook: @gncomunicacaoenoticias ; Instagram: @gncomunicacao/TikTok @gncomunicacaoenoticias ; Threads – https://www.threads.net/@gn_comunicacao Se inscreva no canal GN TV Online no YouTube – Clique aqui e ative o sininho em TODAS . Entre em nosso grupo do WhatsApp Clique aqui