Mais de dez pessoas foram detidas e diversos materiais foram apreendidos na operação que durou dez dias
A Polícia Militar de Mato Grosso prendeu mais de dez pessoas acusadas de invadir terras em São Félix do Araguaia, no nordeste do estado.
A operação, que começou no dia 10 de fevereiro e terminou na segunda-feira (19), também apreendeu ferramentas, equipamentos e materiais usados nas invasões.
Segundo a PM, os invasores faziam parte de uma quadrilha que pretendia ocupar vários pontos de propriedades rurais com cerca de 200 pessoas vindas de vindas do Tocantins, Pará, Alto Boa Vista, Novo Santo Antônio, Bom Jesus do Araguaia e outros municípios circunvizinhos da região.
Eles teriam recebido denúncias de esbulho possessório e ameaças aos proprietários e funcionários das fazendas.
A ação da PM contou com o apoio da Patrulha Rural e do comandante regional, tenente coronel Noelson, que esteve nos locais de invasão para orientar as guarnições e conhecer a dinâmica das invasões.
O comandante afirmou que a operação faz parte da política de tolerância zero do governo do estado e do comando da PM contra esse tipo de crime.
Os presos e os materiais apreendidos foram encaminhados à delegacia de São Félix do Araguaia para as providências legais.
O esbulho possessório é um termo jurídico utilizado para descrever a ação de tomar posse de um bem de forma ilegal, ou seja, sem o devido direito ou autorização. Ele ocorre quando alguém, sem qualquer amparo legal, ingressa em uma propriedade e priva o legítimo possuidor do uso e gozo do bem.
Siga-nos nas nossas Redes Sociais: Facebook: @gncomunicacaoenoticias ; Instagram: @gncomunicacao/TikTok @gncomunicacaoenoticias ; Threads – https://www.threads.net/@gn_comunicacao Se inscreva no canal GN TV Online no YouTube – Clique aqui e ative o sininho em TODAS . Entre em nosso grupo do WhatsApp Clique aqui