quinta-feira, junho 13, 2024

InícioNotíciasMotorista bêbado bate em poste e é preso em Vila Rica

Motorista bêbado bate em poste e é preso em Vila Rica

- Anúncio -

Ele confessou que havia bebido em uma boate e cochilou ao volante. O poste ficou danificado e gerou risco para outros veículos e pedestres.

Um motorista de 32 anos foi preso na madrugada desta terça-feira (13) por dirigir sob a influência de álcool em Vila Rica, a 1.276 km de Cuiabá. Ele bateu o carro que conduzia em um poste de energia na Avenida Senador Jonas Pinheiro, no Setor Oeste, e obstruiu parte da via.

A Polícia Militar foi acionada por meio do 190 por testemunhas que viram o acidente. Ao chegar ao local, os policiais encontraram o veículo Gol de cor cinza e o poste danificados. O poste apresentava risco de cair e causar mais danos.

O condutor estava próximo ao carro e admitiu que havia ingerido bebida alcoólica em uma boate chamada Arena. Ele disse que estava voltando para casa quando cochilou e acordou com o impacto da batida.

Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão pelo crime de conduzir veículo automotor sob a influência de álcool ou substância psicoativa, previsto no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Judiciária Civil para as providências que o caso requer.

O veículo permaneceu no local do acidente por não ter condições de se locomover e a Polícia Militar não dispor de guincho. O motorista recusou atendimento médico e foi levado sem lesão.

O que diz o Código de Trânsito Brasileiro

Segundo o artigo 165 do CTB, essa é uma infração gravíssima, que implica em multa de R$ 2.934,70 e suspensão do direito de dirigir por 12 meses. Além disso, o condutor pode ser submetido a teste, exame clínico, perícia ou outro procedimento que permita certificar a influência de álcool ou outra substância, conforme o artigo 277 do CTB. Se o resultado for positivo, o condutor pode ser enquadrado no crime de trânsito previsto no artigo 306 do CTB, que tem pena de seis meses a três anos de detenção, além de multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.

Siga-nos nas nossas Redes Sociais: Facebook: @gncomunicacaoenoticias ; Instagram: @gncomunicacao/TikTok @gncomunicacaoenoticias  ;  Threads – https://www.threads.net/@gn_comunicacao Se inscreva no canal GN TV Online no YouTube –  Clique aqui e ative o sininho em TODAS . Entre em nosso grupo do WhatsApp  Clique aqui

GN Comunicação e Notícias
GN Comunicação e Notíciashttps://gncomunicacaoenoticias.com.br
Conte com nossa equipe de redação para divulgar notícias da região.
OUTRAS NOTÍCIAS
- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

Mais notícias

Recent Comments