sexta-feira, junho 14, 2024

InícioNotíciasLei que pune invasores de terra é sancionada em Mato Grosso

Lei que pune invasores de terra é sancionada em Mato Grosso

- Anúncio -

Imagem: reprodução

A lei 12.430/2024, de autoria do deputado Cláudio Ferreira (PL), prevê sanções administrativas e restrições a ocupantes ilegais de propriedades privadas rurais e urbanas no estado.

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), sancionou nesta segunda-feira (5) uma lei que cria penalidades a invasores de terra no estado. A lei 12.430/2024 é de autoria do deputado estadual Cláudio Ferreira (PL), conhecido como Cláudio Paisagista, e visa reduzir o número de invasões ilegais a propriedades privadas rurais e urbanas.

Segundo a lei, os ocupantes ilegais ficam impedidos de receber auxílios e benefícios de programas sociais do Governo do Estado, de assumir cargos públicos de confiança ou de contratar com o poder público estadual. A lei também estabelece que o Estado deve comunicar ao Ministério Público e à Polícia Civil sobre as invasões, para que sejam tomadas as medidas judiciais e criminais cabíveis.

O autor da lei, Cláudio Paisagista, afirmou que a proposta é uma forma de defender a liberdade e o direito de propriedade dos cidadãos que trabalham para conquistar seus bens. Ele também criticou as políticas que, na sua opinião, incentivam as invasões de terra no país.

“Com a retomada do poder pela esquerda no Brasil, aumentou-se a necessidade da aprovação de uma lei que crie sanções aos criminosos que queiram atacar o direito das famílias mato-grossenses. É uma conquista significativa para Mato Grosso”, disse.

A lei sancionada pelo governador Mauro Mendes está de acordo com a postura de “tolerância zero às invasões de propriedade” que ele defende desde 2023, quando declarou que o governo não apoiaria movimentos de invasões ilegais no estado.

Via: ALMT

Siga-nos nas nossas Redes Sociais: Facebook: @gncomunicacaoenoticias ; Instagram: @gncomunicacao/TikTok @gncomunicacaoenoticias  ;  Threads – https://www.threads.net/@gn_comunicacao Se inscreva no canal GN TV Online no YouTube –  Clique aqui e ative o sininho em TODAS . Entre em nosso grupo do WhatsApp  Clique aqui

GN Comunicação e Notícias
GN Comunicação e Notíciashttps://gncomunicacaoenoticias.com.br
Conte com nossa equipe de redação para divulgar notícias da região.
OUTRAS NOTÍCIAS
- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

Mais notícias

Recent Comments