sábado, junho 22, 2024

InícioNotíciasJovem que passou a infância em campo de refugiados é eleito melhor...

Jovem que passou a infância em campo de refugiados é eleito melhor estudante do mundo

- Anúncio -

Nhial Deng superou as adversidades de viver em um campo de refugiados e se tornou um escritor, ativista e líder comunitário reconhecido internacionalmente

Nhial Deng nasceu na Etiópia, mas teve que fugir com a sua família para o Sudão do Sul quando tinha apenas dois anos de idade. Lá, ele enfrentou a guerra civil, a fome e a violência. Aos nove anos, ele foi separado dos seus pais e levado para o campo de refugiados de Kakuma, no Quênia, onde viveu por 11 anos.

Em Kakuma, Nhial não se conformou com a situação de vulnerabilidade e exclusão dos refugiados. Ele se dedicou aos estudos e se envolveu em projetos sociais para melhorar a vida da sua comunidade. Ele fundou uma biblioteca com livros doados, um centro de treinamento para jovens empreendedores e um clube de debate para promover a paz e o diálogo.

Nhial também se tornou um escritor e ativista, publicando artigos, livros e podcasts sobre as questões dos refugiados e dos direitos humanos. Ele participou de conferências internacionais e recebeu diversos prêmios e bolsas de estudo. Em 2023, ele foi eleito o melhor estudante do mundo pelo Global Student Prize, uma iniciativa da Fundação Varkey e da Unesco que reconhece os jovens que fazem a diferença na educação.

“Eu me sinto honrado e humilde por receber esse prêmio. É uma oportunidade para dar voz aos refugiados e mostrar que eles têm potencial e talento para contribuir para a sociedade”, disse Nhial em seu discurso de agradecimento.

Nhial atualmente estuda ciências políticas e relações internacionais na Universidade de Toronto, no Canadá, com uma bolsa integral. Ele pretende continuar a sua missão de defender os direitos dos refugiados e de promover a educação como a chave para um mundo mais justo.

Via: O Farol

Siga-nos nas nossas Redes Sociais: Facebook: @gncomunicacaoenoticias ; Instagram: @gncomunicacao/TikTok @gncomunicacaoenoticias  ;  Threads – https://www.threads.net/@gn_comunicacao Se inscreva no canal GN TV Online no YouTube –  Clique aqui e ative o sininho em TODAS . Entre em nosso grupo do WhatsApp  Clique aqui

GN Comunicação e Notícias
GN Comunicação e Notíciashttps://gncomunicacaoenoticias.com.br
Conte com nossa equipe de redação para divulgar notícias da região.
OUTRAS NOTÍCIAS
- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

Mais notícias

Recent Comments