sábado, junho 22, 2024

InícioNotíciasComportamento de cão farejador deixa bombeiros em alerta na busca por menino...

Comportamento de cão farejador deixa bombeiros em alerta na busca por menino indígena desaparecido

- Anúncio -

Bombeiros seguem pista de cão farejador. — Foto: Divulgação/ Bombeiros

Corpo de Bombeiros está intensificando a busca pelo menino indígena Bruno Karajá, que desapareceu no dia 21 de janeiro. Recentemente, um cão farejador chamou a atenção da equipe ao apresentar comportamento incomum durante a varredura.

Na tarde da última quarta-feira (31), os militares notaram que o cão farejador se comportou de maneira diferente em um ponto específico. Esse ponto de interesse, localizado a 7 km da base central da equipe, tornou-se o foco das buscas retomadas nesta quinta-feira (1).

coordenadora técnica local da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai)Aryele Karajá, acompanha de perto os esforços para encontrar Bruno. Ela destaca o engajamento contínuo dos moradores da Aldeia Macaúba na busca pela criança.

“Os moradores estão aflitos e cansados, mas continuam determinados a encontrar o menino, seja como for”, afirma Aryele.

Desde o desaparecimento, todas as atividades cotidianas dos povos Karajás foram suspensas na aldeia. Os indígenas se unem em mutirões, trabalhando incansavelmente durante toda a madrugada para auxiliar nas buscas.

O local onde as operações estão concentradas fica entre as cidades de Santa Terezinha (MT) e Pium (TO), na divisa entre os estados. Uma força-tarefa foi criada desde o primeiro dia do desaparecimento, e as buscas são realizadas incansavelmente, seja por terra, céu ou água.

Cadela Skay na proa com bombeiros. — Foto: Divulgação/ Bombeiros

A equipe de busca é composta por militares do Corpo de Bombeiros do Tocantins e de Mato Grosso, além de três cães farejadorestrês drones e um membro do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAer), além dos indígenas voluntários da aldeia. A determinação persistente desses profissionais e a solidariedade da comunidade são fundamentais na esperança de reunir Bruno Karajá com sua família.

Via: G1MT

Siga-nos nas nossas Redes Sociais: Facebook: @gncomunicacaoenoticias ; Instagram: @gncomunicacao/TikTok @gncomunicacaoenoticias  ;  Threads – https://www.threads.net/@gn_comunicacao Se inscreva no canal GN TV Online no YouTube –  Clique aqui e ative o sininho em TODAS . Entre em nosso grupo do WhatsApp  Clique aqui

GN Comunicação e Notícias
GN Comunicação e Notíciashttps://gncomunicacaoenoticias.com.br
Conte com nossa equipe de redação para divulgar notícias da região.
OUTRAS NOTÍCIAS
- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

Mais notícias

Recent Comments