sexta-feira, junho 14, 2024

InícioNotíciasAcidente entre balsas deixa cinco feridos (vídeo)

Acidente entre balsas deixa cinco feridos (vídeo)

- Anúncio -

As embarcações se chocaram durante a travessia entre as cidades de Porto Nacional e Fátima. Os passageiros tiveram que esperar horas para seguir viagem.

Um acidente envolvendo duas balsas que fazem a travessia entre as cidades de Porto Nacional e Fátima, no rio Tocantins, deixou cinco feridos e causou transtornos aos passageiros na manhã desta quinta-feira (15). As embarcações se chocaram por volta das 7h, quando uma delas tentou fazer uma manobra para evitar o encalhe.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra uma das balsas cheia de ônibus e caminhões. A embarcação está com a lateral danificada exatamente na estrutura lateral onde as pessoas ficam sentadas durante a travessia.

A Polícia Militar informou que durante a batida, um dos veículos que estava em cima da balsa se moveu e atingiu cinco pessoas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, quatro vítimas foram atendidas pela 2ª Companhia Independente de Bombeiros Militar e a outra pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Entre os feridos, um teria fraturado um dedo e a outro fraturado a perna. Uma das vítimas ficou gravemente ferida. Todos foram levados para o Hospital Regional de Porto Nacional (HRPN).

A Marinha do Brasil foi acionada e está deslocando uma equipe para Porto Nacional, para investigar as circunstâncias do acidente.

O acidente provocou um congestionamento de veículos nas margens do rio, que durou até o início da tarde. Os passageiros tiveram que esperar horas para conseguir fazer a travessia, que é a única forma de ligação entre as duas cidades.

A empresa responsável pelas balsas informou que o acidente foi causado por uma falha mecânica em uma das embarcações, que foi retirada do local para reparos. A outra balsa voltou a operar normalmente após a liberação da Marinha, que fez a perícia no local.

A empresa disse ainda que lamenta o ocorrido e que está prestando assistência aos feridos e aos passageiros afetados.

Ponte em construção

O trecho do rio Tocantins em Porto Nacional tem uma ponte antiga, que atualmente está com o trânsito liberado apenas para carros de passeio. Uma nova ponte está sendo construída no local.

Essa nova estrutura foi contratada pelo governo do estado em maio de 2015, mas as obras só começaram em setembro de 2019. A entrega estava prevista para maio de 2023, mas acabou sendo adiada para julho de 2024.

Via: G1

Siga-nos nas nossas Redes Sociais: Facebook: @gncomunicacaoenoticias ; Instagram: @gncomunicacao/TikTok @gncomunicacaoenoticias  ;  Threads – https://www.threads.net/@gn_comunicacao Se inscreva no canal GN TV Online no YouTube –  Clique aqui e ative o sininho em TODAS . Entre em nosso grupo do WhatsApp  Clique aqui

GN Comunicação e Notícias
GN Comunicação e Notíciashttps://gncomunicacaoenoticias.com.br
Conte com nossa equipe de redação para divulgar notícias da região.
OUTRAS NOTÍCIAS
- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

Mais notícias

Recent Comments