sexta-feira, junho 14, 2024

InícioNotíciasMorre, aos 64 anos, padre Gercé Borges. Atuou em Vila Rica e...

Morre, aos 64 anos, padre Gercé Borges. Atuou em Vila Rica e Confresa por seis anos

- Anúncio -

Religioso dedicou a vida à missão de evangelizar

A Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe) e a Congregação do Santíssimo Redentor lamentam o falecimento do missionário redentorista padre Gercé Divino Borges, ocorrido nesta quarta-feira (31), aos 64 anos, devido a uma grave pneumonia. O padre estava internado no Hospital do Coração, em Goiânia. Ele era o Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Abadia, em Abadia de Goiás.

Nos últimos anos, padre Gercé estava na Comunidade Mãe do Perpétuo Socorro, localizada na BR-O60, próximo à Goiânia (GO), onde abriga os idosos do Santíssimo Redentor, desempenhando uma função de ajuda ao próximo com grande zelo.

 Biografia
Gercé Divino Borges nasceu no dia 10 de abril de 1959, na cidade de Goiânia (GO). Filho de Gervásio Borges e Iolanda de Paula Borges. Entrou para o Seminário Pe. Pelágio, na época em Goiânia, no dia 04 de fevereiro de 1987. Fez seu noviciado na cidade de Tietê (SP), no ano de 1994. Sua primeira Profissão Religiosa aconteceu no dia 05 de fevereiro de 1995, na Igreja de Nossa Senhora da Conceição (Matriz de Campinas), também em Goiânia.

Ele cursou filosofia e teologia no Instituto de Filosofia e Teologia de Goiás. No dia 03 de maio de 1998, ele fez a Profissão Perpétua dos votos. No dia 1º de agosto de 1998, foi ordenado diácono por Dom Antônio Ribeiro de Oliveira, na Igreja Matriz do Divino Pai Eterno, em Trindade (GO). Em 10 de janeiro de 1999, na Igreja de Nossa Senhora da Conceição, ele foi ordenado presbítero pelas mãos de Dom Celso Pereira de Almeida, OP.

Padre Gercé Divino realizou diversos trabalhos missionários. Foi pároco na Paróquia Santo Afonso em São Sebastião (DF). No ano de 2011, na Paróquia Divino Pai Eterno em Trindade (GO), assumiu a função de vigário paroquial. Em 2012, desempenhou também o trabalho de vigário paroquial na Paróquia Nossa Senhora da Guia em Trindade (GO).

Em 2014, foi transferido para cidade Vila Rica (MT), desempenhando a missão de vigário paroquial da Paróquia São Pedro. Nessa mesma Paróquia, em 2017, ele assumiu a função de pároco e passou a ser o Superior Local da comunidade.

No ano de 2020, foi pároco da Paróquia São Sebastião em Confresa (MT), e recebeu o encargo de animar os confrades da comunidade religiosa local como superior.

No ano de 2021, passou a realizar uma importante missão de assistência e animação dos confrades idosos, sendo assim, nomeado superior local da comunidade Mãe do Perpétuo Socorro, em Goiânia (GO). Dedicou-se a essa missão até o seu último dia.

“Entre tantas missões desempenhadas sempre agiu com dedicação e zelo”, diz a nota. A CSsR expressou seu pesar e sua solidariedade aos familiares, amigos e fiéis que conviveram com o padre Gercé.

O velório do padre Gercé será realizado nesta quinta-feira (01/02), a partir das 6h, na Basílica de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Matriz de Campinas), em Goiânia. Às 9h, haverá uma missa de corpo presente. Em seguida, o corpo será levado para o Cemitério Jardim das Palmeiras, onde será sepultado às 11h.

Clique no link a seguir para acompanhar a Missa de Corpo Presente do Pe. Gercé Divino Borges, C.Ss.R. nesta quinta-feira, dia 01 de fevereiro as 9h – Missa de Corpo Presente do Pe. Gercé Divino Borges, C.Ss.R.

Via: Província de Goiás da Congregação do Santíssimo Redentor

GN Comunicação e Notícias
GN Comunicação e Notíciashttps://gncomunicacaoenoticias.com.br
Conte com nossa equipe de redação para divulgar notícias da região.
OUTRAS NOTÍCIAS
- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

Mais notícias

Recent Comments