sexta-feira, junho 14, 2024

InícioNotíciasAutodefesa em Bom Jesus do Araguaia: Caminhoneiro reage a assalto, neutraliza suspeito...

Autodefesa em Bom Jesus do Araguaia: Caminhoneiro reage a assalto, neutraliza suspeito e escapa ileso

- Anúncio -

Vítima transportava milho de Querência/MT para Senador Pompeu/CE quando teve problemas mecânicos na BR-158 e foi abordada por três homens armados e encapuzados.

Um caminhoneiro, que não teve o nome divulgado, foi vítima de uma tentativa de roubo de carga na noite de terça-feira (09) na BR-158, em Bom Jesus do Araguaia/MT. Segundo a Polícia Militar, ele reagiu e matou um dos assaltantes com a própria arma dele.

De acordo com o boletim de ocorrência, o caminhoneiro disse que levava uma carga de milho de Querência/MT para Senador Pompeu/CE, quando percebeu que a carreta apresentava problemas mecânicos e parou no acostamento da rodovia, por volta das 19h20. Enquanto tentava consertar o veículo, ele foi surpreendido por três homens armados e encapuzados, que o renderam e o colocaram na cabine do caminhão.

Os criminosos andaram mais alguns quilômetros e depois transferiram o caminhoneiro para um carro de passeio, que dava suporte à ação. Eles entraram em uma área de mata, para esperar a carreta chegar até eles. Como o veículo não saía do lugar, por causa dos problemas mecânicos, eles começaram a ameaçar o caminhoneiro de morte, exigindo dinheiro e a chave da carreta. A vítima afirmou que não tinha dinheiro e que a chave estava no contato.

O caminhoneiro contou que os assaltantes diziam entre si que deveriam agir rápido, pois a carga seria descarregada em uma das fazendas da região. Ao amanhecer, eles colocaram o caminhoneiro, ainda encapuzado, no carro e seguiram sentido Alô Brasil, com um dos suspeitos. Os outros ficaram na mata, tentando fazer a carreta funcionar.

A vítima relatou que era ameaçada de morte a todo o momento, se não colaborasse. Ele percebeu que o suspeito que estava com ele no carro cochilava de vez em quando. Ele aproveitou um momento de distração e pegou uma pedra, que usou para golpear a cabeça do assaltante. Em seguida, ele tomou a arma do suspeito, um revólver Taurus inoxidável com seis munições intactas, e atirou contra ele, atingindo o peito.

O caminhoneiro conseguiu fugir e correr até a rodovia, onde pediu ajuda a um motorista que passava pelo local. O motorista levou o caminhoneiro até o Alô Brasil, onde ele acionou a polícia.

A Polícia Militar foi até o local e constatou a veracidade dos fatos. A carreta foi localizada próximo ao trevo de Querência, com a carga intacta. O caminhoneiro foi levado até a delegacia de Ribeirão Cascalheira/MT para prestar depoimento e entregar a arma usada na reação.

O assaltante morto não foi identificado, pois não portava documentos. Ele foi encontrado apenas com um celular no bolso. A Polícia Civil foi acionada e isolou o local do crime para as investigações. O corpo do assaltante foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Água Boa/MT.

O caminhoneiro não sofreu ferimentos físicos, mas ficou abalado emocionalmente com o ocorrido. Ele disse que agiu em legítima defesa e que teme represálias dos outros assaltantes, que fugiram e não foram localizados pela polícia.

A Polícia Civil informou que vai instaurar um inquérito para apurar o caso e tentar identificar e prender os demais envolvidos no roubo. A carga de milho foi liberada para seguir viagem até o destino final.

Por Simone Nascimento com Notícias Interativa

Siga-nos nas nossas Redes Sociais: Facebook: @gncomunicacaoenoticias ; Instagram: @gncomunicacao/TikTok @gncomunicacaoenoticias  ;  Threads – https://www.threads.net/@gn_comunicacao Se inscreva no canal GN TV Online no YouTube –  Clique aqui e ative o sininho em TODAS . Entre em nosso grupo do WhatsApp  Clique aqui

GN Comunicação e Notícias
GN Comunicação e Notíciashttps://gncomunicacaoenoticias.com.br
Conte com nossa equipe de redação para divulgar notícias da região.
OUTRAS NOTÍCIAS
- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

Mais notícias

Recent Comments