Nos dias 07 a 10 de dezembro, a Comunidade Católica da Igreja Perpétuo Socorro realizou um evento religioso – o Tríduo em louvor a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.
A palavra tríduo na prática devocional católica sugere a ideia de preparação. Três dias de oração em sua honra para pedir uma graça especial mediante um tríduo de preces de intercessão.
Nesse caso, a programação foi além de três dias, acontecendo em quatro dias.
A igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro fica localizada no bairro Inconfidentes, ao lado da praça Afonso Ligori.
A programação encerrou neste domingo com missa e almoço.
Nos quatro dias de programação teve missa todos os dias onde os fiéis puderam reforçar a fé e refletir sobre a Paz, tema da programação.
História do quadro de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro
A história do quadro de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro iniciou em fins do século XIV (1300), na Ilha de Creta (Grécia). Um comerciante o levou para Roma na fuga dos muçulmanos. Anos depois de sua morte, o quadro começa a ser venerado na Igreja de São Mateus que foi destruída por Napoleão Bonaparte em 1798. O quadro desapareceu por vários anos e, quando foi redescoberto, o Papa Pio IX confiou-o aos cuidados dos Missionários Redentoristas em 1865, para que difundissem a devoção pelo mundo inteiro. A Novena Perpétua iniciou no dia 11 de julho de 1922, quarta-feira, na Igreja Santo Afonso em São Luís, nos Estados Unidos. Em poucos anos propagou-se pelo mundo inteiro.









































































Imagens: Solange Mendes – Paróquia São Pedro