segunda-feira, maio 5, 2025

InícioNotíciasMorre a atriz Elizangela, aos 68 anos, em Guapimirim, no Rio

Morre a atriz Elizangela, aos 68 anos, em Guapimirim, no Rio

- Anúncio -

Atriz deu entrada no hospital após parada cardiorrespiratória, mas não resistiu

Morreu, nesta sexta-feira (3), a atriz Elizangela do Amaral Vergueiro (conhecida apenas como Elizangela), aos 68 anos, em Guapimirim, no estado do Rio. A atriz dera entrada no Hospital Municipal José Rabello de Mello devido a uma parada cardiorrespiratória após ser atendida pelas equipes do SAMU. Houve tentativas de reanimá-la durante o translado e já no hospital, mas sem êxito.

Em nota, a Prefeitura Municipal de Guapimirim lamentou “a morte da consagrada atriz”. “Esta é a segunda vez que o sistema de saúde do município atendeu Elizangela. Na primeira, Elizangela deu entrada na unidade com graves problemas respiratórios, e depois de algumas semanas, teve alta da unidade”, afirma o comunicado.

Elizangela começou a atuar ainda na infância e ganhou fama por atuar em novelas como “Força do querer”, “Senhora do destino” e “Dona do pedaço”, entre outros sucessos.

Nascida em 11 de dezembro de 1954, no Rio, era filha de um executivo e de uma dona de casa. Aos 7 anos, já fazia comerciais ao vivo na TV Excelsior. Na mesma emissora, estrelou o programa de entrevistas “A outra face do artista”, o “Jornal infantil Excelsior” a atração de variedades “Futurama” — tudo ao vivo. Aos 10 anos, comandava um programa de auditório no horário nobre: “Essa gente inocente”.

Ingressou na TV Globo em 1966. Participou do primeiro programa infantil da emissora, o “Capitão Furação” — era líder da equipe de grumetes. Em seguida, apresentou o programa de variedades “Show da cidade”, sem deixar a atração infantil. Em 1969, estreou no cinema com o filme “Quelé do Pajeú”, dirigido por Anselmo Duarte. No ano seguinte, participou de “O enterro da cafetina”, inspirado em histórias de Marcos Rey. Em 1971, foi a vez de atuar na adaptação de um conto de Graça Aranha: “Vale do Canaã”. Desde os 15 anos, já trabalhava no teatro. Também apareceu em teleteatros, que faziam sucesso na TV. Marcou presença em produções como “O médico e monstro”, “A megera domada” e Medeia”, todas na TV Globo.

Via: O Globo

Siga-nos nas nossas Redes Sociais: Facebook: @gncomunicacaoenoticias ; Instagram: @gncomunicacao/TikTok @gncomunicacaoenoticias  ;  Threads – https://www.threads.net/@gn_comunicacao SE INSCREVA NO NOSSO CANAL – GN TV ONLINE NO YOUTUBE –  Clique aqui e ative o sininho em TODAS . Entre em nosso grupo do WhatsApp  Clique aqui

- Anúncio -

GN Comunicação e Notícias
GN Comunicação e Notíciashttps://gncomunicacaoenoticias.com.br
Conte com nossa equipe de redação para divulgar notícias da região.
OUTRAS NOTÍCIAS
- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

Mais notícias

Recent Comments