Suspeitos foram flagrados durante abordagens realizadas pelas equipes da Polícia Civil e da Sema
A Polícia Civil de Porto Alegre do Norte, em conjunto com a Secretaria Estadual do Meio Ambiente (SEMA), deflagrou neste domingo (15.10), a operação Cota Zero, que visa coibir crimes na região entre os rios Xavantinho e Tapirapé, próximo ao município de Porto Alegre do Norte.
Durante as abordagem, no contexto de “blitz”, foi encontrado de posse de dois motoristas, 02 armas, modelo carabina/fuzil, marca CBC, calibre 22 long rifle e ao menos 76 munições.
Segundo o delegado responsável pelo flagrante, Diogo Jobane, os dois suspeitos flagrados em posse das armas são CACs e no momento da abordagem apresentaram o certificado de registro do Exército Brasileiro e o Certificado de Registro de Arma de Fogo.
“No entanto, eles estavam fora da rota de treinamento e também com munições acompanhadas da arma, que é contrário ao novo decreto, sendo realizada a prisão em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido”, explicou o delegado.
Em outra fiscalização, as equipes abordaram um veículo onde dentro do porta-malas foi encontrada uma caixa de isopor com aproximadamente 11 quilos de pescado, entre piranhas e piáus, todos fora da medida.
Diante do período da proibição de pesca, o suspeito foi encaminhado à delegacia, onde após ser interrogado foi autuado em flagrante pelo crime de pesca ilegal.
As armas apreendidas foram encaminhadas a POLITEC, para a realização do laudo pericial e os pecados doados a comunidade.
Aos três flagranteados, por se tratar de crimes com pena em abstrato não superior a 04 anos fora concedido liberdade provisória, mediante ao pagamento de fiança.
Siga-nos nas nossas Redes Sociais: Facebook: @gncomunicacaoenoticias ; Instagram: @gncomunicacao/ TikTok @gncomunicacaoenoticias ; Threads – https://www.threads.net/@gn_comunicacao SE INSCREVA NO NOSSO CANAL – GN TV ONLINE NO YOUTUBE – Clique aqui e ative o sininho em TODAS . Entre em nosso grupo do WhatsApp Clique aqui