Nesta terça e quarta-feira, 04 e 05, duas motocicletas de moradores de Vila Rica foram furtadas.
Os dois proprietários foram até a Polícia Judiciária Civil, realizaram o boletim de ocorrência e após procuraram nossa redação para que divulgássemos.
Uma delas uma motocicleta Honda Fan 125, cor roxa, placa NUE 3144, de propriedade de Diesley Morais e a outra motocicleta furtada é uma Yamaha XTZ, cor cinza, placa QBS 0394 de propriedade de Luis Henrique Santana do Nascimento.
Ambas as motocicletas foram recuperadas através de uma ação integrada das Polícias Militares de Vila Rica-MT e Santana do Araguaia-MT.
Ontem, 05, por volta das 16h a guarnição estava em rondas preventivas e ostensivas em uma via da cidade de Santana do Araguaia quando avistou uma das motocicletas, a Yamaha XTX já sem placa conduzida por uma mulher e na garupa um homem que ao avistarem a viatura apreenderam fuga mesmo com sinais sonoros e luminosos da viatura.
Na fuga, o carona retirou vários objetos da mochila que possuía e jogou pelas vias que passaram.
Ao serem interceptados, após busca pessoal em ambos, foi encontrado na bolsa da condutora substância análoga a cocaína e com o carona foi encontrado uma chave mixa e um celular.
Ao ser pesquisado a situação da motocicleta no sistema de segurança pública foi constatado que era produto de furto no Mato Grosso.
Ao serem questionados, informaram que integram a facção Comando Vermelho (CV) e que foi determinado a um terceiro, de codinome “Loirinho” que deveria roubar duas motocicletas em Vila Rica e que deveria levá-las a Santana do Araguaia. Segundo eles, esse “Lourinho” estava jurado de morte pela facção.
De acordo com a dupla, eles levaram “Loirinho” de Vila Rica até Santana do Araguaia.
A partir da informação que seriam duas motocicletas furtadas, a guarnição questionou sobre a segunda motocicleta, a condutora informou que a outra estava embaixo da marquise de uma parada de ônibus.
Um dos envolvidos, menor de idade e a suspeita, que no ato apresentou resistência a prisão e foi necessário o uso de algemas, ambos foram conduzidos em uma viatura distinta e o outro suspeito em outra.
A guarnição retornou pelo trajeto realizado pela dupla, encontrou, espalhado pela via, algumas pedras análogas ao crack.
Enfim, graças ao trabalho integrado das duas Polícias Militares dos dois estados, esses bens foram recuperados e nós da GN Comunicação e Notícias sentimo-nos honrados por termos contribuído, já que nossa divulgação chegou até a Polícia de Santana e eles já estavam atentos a situação.
Siga-nos nas nossas Redes Sociais:
Facebook: @gncomunicacaoenoticias
Instagram: @gncomunicacao/
TikTok @gncomunicacaoenoticias
SE INSCREVA NO NOSSO CANAL – GN TV ONLINE NO YOUTUBE E acompanhe tudo que acontece – Clique aqui e ative o sininho em TODAS
– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real Clique aqui