A Polícia Civil de Porto Alegre do Norte deflagrou neste domingo (16.07), em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar a Operação Curupira.
A Operação teve como alvo a fiscalização ambiental e a garantia da segurança no trânsito, pois com período de praias da região do rio Xavantinho e rio Araguaia, ocorre um aumento no fluxo de veículos e pessoas, de forma que a pesca predatória e a condução de veículos por motoristas embriagados serão reprimidos pela Polícia Civil.
Durante as abordagens de suspeitos, foram presos em flagrante seis condutores por condução de veículo automotor sob a influência de álcool e uma pessoa por porte ilegal de arma de fogo e munição, pois apesar dos registros do material bélico, estava fora de rota autorizada.
Ainda foi realizada a fiscalização quanto aos crimes ambientais, sendo preso dois suspeitos em flagrante por pesca proibida e pescado irregular, sendo apreendido 03 redes, 02 tarrafas e cerca de 40kg de pescado com medida fora do padrão permitido em lei. Os policiais ainda apreenderam um motosserra sem autorização do IBAMA.
Após a condução e lavratura das prisões dos suspeitos, as investigações serão aprofundadas para a identificação de todos os envolvidos e a posterior aplicação da lei penal pelo Poder Judiciário, frisou o Delegado Diogo Jobane, coordenador da operação.
Via: PJC
Siga-nos nas nossas Redes Sociais:
Facebook: @gncomunicacaoenoticias
Instagram: @gncomunicacao/
TikTok @gncomunicacaoenoticias
SE INSCREVA NO NOSSO CANAL – GN TV ONLINE NO YOUTUBE E acompanhe tudo que acontece – Clique aqui e ative o sininho em TODAS
– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real Clique aqui