No início da noite de sexta-feira (16), o Corpo de Bombeiros Militar de Confresa foi acionado por um morador do setor Olaria, em Porto Alegre do Norte, após ele fazer uma descoberta inusitada em sua residência.
O morador informou qu ao retornar do trabalho e entrar em um cômodo não utilizado, ele se deparou com um felino escondido, acreditando inicialmente tratar-se de um filhote de onça-pintada.
A equipe do Corpo de Bombeiros deslocou-se até o local indicado para averiguar a situação. Ao chegar, encontraram um animal adulto de porte médio, constatando tratar-se de uma jaguatirica (Leopardus pardalis).
Com o objetivo de resgatar o animal de forma segura, foram empregadas técnicas de salvamento terrestre, contando também com a utilização de um cambão de contenção.
A jaguatirica foi capturada com sucesso e transportada até uma zona de mata localizada a 40 km da cidade. Após avaliação, constatou-se que o animal não apresentava ferimentos, estando em boas condições de saúde. Diante disso, a decisão foi tomada de soltá-la em seu habitat natural.
Via: Olhar Alerta