sábado, julho 20, 2024

InícioEventosVila Rica sedia etapa regional dos Jogos Estudantis e Jogos Escolares 2023

Vila Rica sedia etapa regional dos Jogos Estudantis e Jogos Escolares 2023

- Anúncio -

Vila Rica sedia do dia 19 a 24 de maio a edição regional dos Jogos Estudantis e Jogos Escolares 2023.

Nesta noite de sexta-feira (19.05), no Estádio Nilceia de Moraes, as 19h, o desporto escolar foi celebrado pelas autoridades, representantes das unidades escolares e das delegações esportivas formadas por estudantes e comissões técnicas, que foram encaminhadas da Secel, na abertura oficial das etapa regional dos Jogos Escolares e Jogos Estudantis Mato-grossenses.

A solenidade marca o início da edição 2023 das competições escolares que são realizadas pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT). Os árbitros foram enviados pela Secretaria de Cultura do Estado.

Só de Vila Rica estão participando cerca de 120 estudantes/atletas e no total são 514 participantes.

Com mudanças no formato desde 2021, os estudantes de 12 a 14 anos participam dos Jogos Escolares e os da faixa etária de 15 a 17 anos disputam os Jogos Estudantis de Seleções.

Nas duas competições, cada município pode inscrever uma equipe masculina e outra feminina por modalidade coletiva (basquete, futsal, handebol e vôlei).

As competições prosseguem até a próxima quarta-feira (24.05) nas quadras das Escolas Estadual Militar SD PM. Antônio Eustáquio de Paula; Escola Estadual Profª Maria Esther Peres e Ginásio Poliesportivo Bezerrão.

Nessa fase regional, as equipes e seleções disputam os títulos de campeãs da região para garantir vaga em suas respectivas etapas estaduais, que serão realizadas no mês de julho.

As modalidades esportivas foram divididas por escolas:

Basquetebool – Escola Estadual Profª Maria Esther Peres

Voleibol – Escola Estadual Militar SD. PM Antônio Eustáquio de Paula e

Futsal – Ginásio Poliesportivo Bezerrão.

Prestigie! Leve sua família e amigos para verificar de perto o esforço desses jovens atletas, assim como o trabalho desenvolvido pela Secretária de Educação e Secretaria de Cultura, quanto pelas unidades escolares e também pela Sesel.

Clique Clique aqui e veja como foi a cerimônia de abertura

GN Comunicação e Notícias
GN Comunicação e Notíciashttps://gncomunicacaoenoticias.com.br
Conte com nossa equipe de redação para divulgar notícias da região.
OUTRAS NOTÍCIAS
- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

Mais notícias

Recent Comments