quinta-feira, julho 18, 2024

InícioEventosEcotrilha: com mais de 700 inscritos, a 8ª Edição foi um sucesso!...

Ecotrilha: com mais de 700 inscritos, a 8ª Edição foi um sucesso! – Vila Rica – 37 anos de emancipação

- Anúncio -

A 8ª edição da Ecotrilha de Vila Rica aconteceu neste dia 01 de maio. O evento faz parte das comemorações do 37º aniversário da cidade.

Mais uma vez o evento superou as expectativas dos organizadores em participação. Cada vez mais cai no gosto de todos e de todas as idades. Foram mais de 700 inscritos e como sempre a faixa etária foi e um ano e meio até 76 anos.

A concentração começou as 07h na praça Afonso Ligori, localizado no bairro Inconfidentes. Afonso Ligori foi um pioneiro, vindo para região na década de 70, ajudou a desbravar a área, deixando grande contribuição para a construção desta cidade promissora que é Vila Rica.

A saída para o local da ecotrilha foi as 08h. No local foi servido café da manhã a todos presentes. Foi disponibilizado ônibus para o transporte até o local.

As 300 primeiras pessoas inscritas receberam uma camiseta alusiva ao evento. Porém todos que se inscreveram ou mesmo que chegaram no local puderam participar.

Todos receberam um crachá com numeração para concorrer aos sorteios que tradicionalmente ocorre no fim do trajeto da trilha percorrida.

O local onde acontece a ecotrilha é no morro, ao lado da BR 158, saída de Vila Rica sentido Vila Mandi. A topografia de elevação e declividade média. São quase 02km de caminhada da saída a chegada em uma área de preservação permanente. Possuí muitos afloramentos rochosos e é coberto por vegetação de mata de transição, habitat de pequenos mamíferos, aves, repteis e inúmeros invertebrados.

O prefeito Abmael, juntamente com a primeira-dama e secretária de Ação Social, Lucy Meire Vinhal, o secretário de Cultura, Desporto e Lazer, João da Pá, o vice-prefeito Júlio Borges e sua esposa Abadia e família, o diretor da Saevir, Danilo Garcia, também fizeram questão de realizar o percurso juntamente com todos os inscritos.

Muitas pessoas contribuíram para o sucesso do evento. Muitos servidores estiveram no local contribuindo com o sucesso do evento, inclusive todos da Secretaria de Cultura, Deporto e Lazer e de outras secretarias também.  

Todo o evento houve várias parcerias para sua realização, tanto a secretaria de cultura, desporto e lazer, diretamente envolvida, quanto as demais secretarias por exemplo, a secretaria de obras, a secretaria de agricultura, a secretaria de saúde.

A Polícia Militar também contribuiu com a segurança do local tanto na praça Afonso Ligori, quanto no morro, pois é uma área ao lado de uma rodovia, sendo intenso o trânsito de veículos.

Também foi de grande valia a contribuição do grupo Desbravadores de Vila Rica, tanto durante a trilha, quanto no organização do espaço e limpeza do espaço.

A APAE sob o comanda da sua diretora Maria Aparecida, a “Cidinha” também esteve presente no evento com seus atendidos fazendo a festa.

Neste ano foram sorteadas 05 bicicletas e 05 aparelhos celulares, todos provindos de doação do comércio local. O sorteio foi realizado pelo Prefeito Abmael Borges, pelo Vice-prefeito, Júlio Borges e o organizador da festa, secretário de Cultura, João da Pá.

GN Comunicação e Notícias
GN Comunicação e Notíciashttps://gncomunicacaoenoticias.com.br
Conte com nossa equipe de redação para divulgar notícias da região.
OUTRAS NOTÍCIAS
- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

Mais notícias

Recent Comments