quinta-feira, julho 18, 2024

InícioNotíciasAlto Comando da PMMT realiza entrega de armamento e munições ao 10º...

Alto Comando da PMMT realiza entrega de armamento e munições ao 10º Comando Regional

- Anúncio -

Governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, vem investindo em armamento e também em treinamento dos agentes de segurança do estado.

Na sexta-feira, dia 26, em uma solenidade oficial na Praça das Bandeiras, em Cuiabá, foram entregues para os policiais militares de Cuiabá e Várzea Grande, 2.600 pistolas.

Em Vilia Rica, em ato solene para entrega do armamento e munições aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores, com a presença do Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso, Coronel PM Alexandre Corrêa Mendes e sua comitiva; Secretário Adjunto de Integração Operacional da SESP, Coronel PM Claudio Fernando Carneiro Tinoco; Sub Chefe do Estado Maior Geral da PMMT, Coronel PM Wilker Soares Sodré, Diretor Central da Agencia de Inteligência, Coronel PM Ronaldo Roque da Silva; Promotor de Justiça Jacques de Barros Lopes; Delegado da Polícia Judiciária Civil, Gustavo Ataídes Fernandes Santos;  Coronel PM Noelson Carlos Silva Dias e demais oficiais do 10º Comando Regional ; vice-prefeito, Júlio Borges; Vice-presidente Câmara de Vereadores de Vila Rica, Lédio Procópio; Presidente da 27º Subseção da OAB-MT, Dr Sérgio Zoccoli; Presidente do CONSEG de Vila Rica, Leonardo Borghesan.

A Força Tática, além das pistolas Glock receberam instrumentos de menor potencial ofensivo e munições para o fuzil BLACKOUT T4300.

Foram entregues ao 10º Comando Regional 126 pistolas destinadas aos policiais em ativa. São pistolas de calibre 9mm da fabricante austríaca Glock, consideradas as mais modernas no mercado, e representam investimento de R$ 5,7 milhões.

Essas armas serão distribuídas aos policiais militares das 13 unidades que compõem a região do Vale do Araguaia-Xingu e Força Tática do 10º Comando Regional.

A partir da entrega, cada policial militar do 10º CR fará a cautela permanente da pistola e somente a devolverá a corporação no ato de sua passagem para a reserva renumerada.

Na cerimônia também foi entregue ao Subchefe do Estado Maior Geral da PM MT, Coronel PM Wilker Soares Sodré, o título de Cidadão Vilariquense.

O Coronel PM Wilker Soares Sodré, nasceu em Cuiabá em 1975. Ingressou na Polícia Militar em 1994. É bacharel em Segurança Pública pela Academia de Policia Militar Costa Verde e Especialista em Gestão de Segurança Pública pela Universidade Federal de Mato Grosso. Serviu em Vila Rica de 2007 a 2008. Quando no posto de Major Comandou o 15º Policiamento de área de Vila Rica. Em razão do excelente trabalho desenvolvido a sociedade de Vila Rica, concede-lhe a honraria do título de Cidadania Vilariquense.

Os vereadores Lédio Procópio, Clebis Lourenço, Lázaro Gonçalves e Jailson entregaram a honraria ao Coronel Wilker.  

GN Comunicação e Notícias
GN Comunicação e Notíciashttps://gncomunicacaoenoticias.com.br
Conte com nossa equipe de redação para divulgar notícias da região.
OUTRAS NOTÍCIAS
- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

Mais notícias

Recent Comments