quinta-feira, julho 18, 2024

InícioNotícias92% dos munícipes de Vila Rica aprovam a gestão do prefeito Abmael,...

92% dos munícipes de Vila Rica aprovam a gestão do prefeito Abmael, segundo pesquisa. Levando em conta o fator “regular”, são quase 96%

- Anúncio -

O instituto de pesquisa Meta, com 32 anos no mercado de pesquisas, com sede em Barra do Garças, no sítio http://metapesquisa.com.br/ realizou uma pesquisa de satisfação com os moradores dos 11 setores de Vila Rica, a respeito da Administração do prefeito Abmael Borges.

O instituto quis saber a opinião dos entrevistados sobre os serviços prestados pela administração pública nos setores das obras, saúde e educação.

A pesquisa foi realizada com 302 pessoas na faixa etária de 16 anos até de 50 anos acima, durante o mês de maio nos 11 setores do município.

As opiniões dos moradores oferecem um panorama geral sobre a administração do Prefeito Abmael Borges, permitindo uma análise mais precisa da sua gestão.

92% dos munícipes de Vila Rica aprovam a gestão do prefeito Abmael Borges, segundo a pesquisa. Se considerar o fator regular, a aceitação ultrapassa os 95 chegando a quase 96%.

Os resultados revelaram uma percepção positiva da administração, sendo 92,1% dos entrevistados aprovaram e 6,0% reprovaram.

Diante dos números, a leitura é de que a gestão do Prefeito Abmael Borges, na opinião dos entrevistados, está boa, considerando que mais da metade expressou isso. Uma parcela expressiva de 36,4% avaliou a administração como ótima, destacando a satisfação com as ações realizadas.

Esses resultados refletem a percepção dos moradores de Vila Rica em relação às políticas públicas e iniciativas implementadas pela atual administração municipal, evidenciando uma aprovação significativa. O trabalho realizado nas áreas de obras, saúde, educação e outros setores recebeu reconhecimento por parte dos entrevistados.

Essa avaliação positiva da população pode ser um estímulo para a continuidade das ações e projetos em benefício da comunidade de Vila Rica, bem como um indicativo de confiança no trabalho desenvolvido pela atual gestão municipal.

De acordo com a pesquisa, a secretaria que mais bem avaliada é a de Viação e Obras Públicas que no critério “Ótimo’”, “Bom” e “Regular” somam 91,8% dos entrevistados.

Porém, mesmo assim entre o

A Secretaria de Saúde foi a secretaria com menor desempenho perante os entrevistados, porém, recebeu critério “Bom”, “Regular” e “Ótimo” somando 77,4% dos ouvidos na pesquisa.

Por outro lado, diante das dificuldades que o Estado e por conseguinte, os municípios vem enfrentando, o munícipio avançou. Exemplo disso são as várias reformas realizadas e investimentos notáveis aos olhos da população.

A maior reinvindicação dos entrevistados é a contratação de mais médicos.

Em relação a essa reinvindicação dos entrevistados, a pasta da saúde, já realiza muito dentro de sua possibilidade e assume serviços de atribuição da média complexidade, função que pertence ao Estado. Só neste ano de 2023, contratou três médicos e abriu mais duas Unidade Básica de Saúde, totalizando sete unidades e todas elas com médico atendendo. Além disso, Vila Rica oferece especialidades como anestesista, ginecologista e psiquiatria. E para outras especialidades, o município é conveniado ao consórcio CISAX, (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Araguaia e Xingu) onde a sede é em Confresa, que atende as demais especialidades, como ortopedia, pediatria, neurologia e cardiologia. Já está em fase de instalação um tomógrafo no Hospital Municipal e irá trazer mais precisão nos exames por imagem.  

GN Comunicação e Notícias
GN Comunicação e Notíciashttps://gncomunicacaoenoticias.com.br
Conte com nossa equipe de redação para divulgar notícias da região.
OUTRAS NOTÍCIAS
- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

Mais notícias

Recent Comments