sábado, julho 20, 2024

InícioNotíciasSuspeito integrante do grupo que atacou empresa em Confresa, morre em confronto...

Suspeito integrante do grupo que atacou empresa em Confresa, morre em confronto com policiais do Tocantins

- Anúncio -

Força-tarefa policial segue mobilizada na zona rural de Pium, onde grupo teria desembarcado. Pelo menos dois confrontos foram registrados ao longo desta segunda-feira (10).

Pelo menos um suspeito morreu durante confronto com policiais militares nesta segunda-feira (10) na zona rural de Pium, na região oeste do Tocantins. Uma força-tarefa com policiais segue mobilizada nesta terça-feira (11).

A suspeita é de que esta seja a mesma organização que aterrorizou a cidade de Confresa, Mato Grosso (MT), no domingo (9). O grupo teria fugido rumo ao Tocantins por rios até chegar a uma fazenda na região de Pium.

“Ontem [noite de segunda-feira, 10] ainda ocorreu um confronto e veio a óbito um assaltante nesse confronto. Na continuidade da incursão dos policias nós conseguimos localizar muito material. Apreendemos armamentos de grosso calibre, munições, capacetes e coletes balísticos, motor de popa”, explicou o major Marcos Morais.

Ainda não há informação sobre a identidade do suspeito morto.

Após desembarcarem no Tocantins, os criminosos fizeram uma família refém em uma fazenda de Pium, mas libertaram as vítimas e fugiram após a chegada da polícia.

A Polícia Militar explicou que durante a fuga o bando se dividiu e as equipes organizaram um cerco para tentar aborda-los. Pelo menos dois confrontos aconteceram ao longo desta segunda-feira (10). Nenhum militar ficou ferido na ação.

A operação recebeu reforços das polícias de Goiás, Mato Grosso e Pará.

Na segunda-feira (10) Polícia Militar orientou que a população da cidade e zona rural evite, por enquanto, os deslocamentos na TO-080 e estradas vicinais em um raio de 50 km do em torno de Paraíso do Tocantins.

Novo cangaço

Na tarde de domingo, o grupo, que seria o mesmo que está no Tocantins, estava armado com fuzis e aterrorizou a cidade de Confresa (MT) na modalidade conhecida como ‘novo cangaço’. Eles invadiram uma empresa de transporte de valores e uma base da PM na cidade.

Criminosos invadem base da PM em Confresa — Foto: Reprodução

Veja nota enviada pela Polícia Militar na íntegra:

No início da tarde desta segunda-feira, 10, policiais militares em realização de Patrulhamento Rural na região rural de Pium entraram em confronto com parte da quadrilha que tentou assaltar a sede de uma empresa de transporte de valores em Confresa-MT, neste domingo, 09. O confronto aconteceu nas proximidades de uma importante fazenda da região.

No confronto nenhum policial foi ferido. O bando dividiu-se e nossas equipes locais estão fazendo o cerco aos criminosos.

O Comando da corporação determinou de imediato o deslocamento de apoio total do Batalhão de Operações Especiais, que já está nas imediações. Encontram-se a caminho apoios da Polícia Civil do Tocantins, Polícia Militar e Civil de Mato Grosso. O Governador de Goiás já colocau à disposição seu efetivo do BOPE da PMGO.

A Polícia Civil enviou equipes da 1ª e da 6ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (DEICs de Palmas e Paraíso do Tocantins) e do Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE) para acompanhar o cerco montado pelas Polícias Militares do Tocantins e do Mato Grosso aos criminosos e vai atuar nos trabalhos que competem à polícia judiciária.

A Polícia Militar orienta a população que reside no local que evite, por enquanto, o deslocamento, sobretudo na rodovia TO-080 e vicinais adjacentes no raio de 50km do em torno de Paraíso do Tocantins.

Via:G1MT

GN Comunicação e Notícias
GN Comunicação e Notíciashttps://gncomunicacaoenoticias.com.br
Conte com nossa equipe de redação para divulgar notícias da região.
OUTRAS NOTÍCIAS
- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

Mais notícias

Recent Comments