quinta-feira, julho 18, 2024

InícioEventos“Muita história e trabalho para se orgulhar: O progresso não pode parar...

“Muita história e trabalho para se orgulhar: O progresso não pode parar ” – 37º Aniversário de Vila Rica. Veja programação completa com flash’s dos anos anteriores

- Anúncio -

Por Simone Nascimento

O dia do aniversário é dia 13 de maio mas já vem comemorando seus 37 anos de emancipação política desde o dia 25 de fevereiro com o início do Campeonato de Emancipação Política Administrativa, CAMEP. (Veja matéria e fotos da abertura – Pontapé inicial das festividades do aniversário de Vila Rica, CAMEP começou neste sábado, 25)

De lá para cá, todas as semanas e fins de semana tem rodada de jogos e já estamos nas finais. O campeonato já está na estapa do “mata-mata”. A grande final será no dia 06 de maio, as 16:30h no estádio Nilceia de Moraes.

Este ano o tema da festa é: “Muita história e trabalho para se orgulhar: O progresso não pode parar”.

O evento acontecerá no parque de Exposição de Vila Rica.

Já é tradição a festa de aniversário de Vila Rica em ser uma grande evento regional que atrai pessoas de todas as cidades circunvizinhas.

Acontece também na festa a feira de negócios onde tem espaço para pequenos, médios e grandes empreendedores nos standers octanormes.

Como sempre, háverá uma extensa praça de alimentação com comidas e bebidas para todos os gostos.

Dando continuidade nas festividades neste domingo acontecerá o 4º Vila Rica Extreme onde acontece o passeio de ciclismo e a competição de XCM . Esse evento é realizado pela Associação dos Ciclistas de Vila Rica (ACVIR) que com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura Desporto e Lazer e empresas e parcerias promoverão essa edição. A largada: 07:30h em frente a SEFAZ-MT (Av Jonas Pinheiro). (Veja como foi 3° Vila Rica Extreme – 47 km de adrenalina, confraternização e superação pessoal)

Imagens do 3º EXTREME Vila Rica acontecido em 2019
EXTREME Vila Rica 2019

No dia 01 de maio, próxima segunda, é a vez da ECOTRILHA. Para os inscritos que receberão uma camiseta alusiva ao evento, e não inscritos a concentração será na praça Afonso Ligori as 06h e saída as 07h para o local da realização da ecotrilha, o morro na saída lado norte da cidade, um percurso de cerca de dois quilômetros. A área de preservação permanente, ao lado da BR 158, sentido estado do Pará, com cerca de um quilômetro da sede da cidade.

O percurso da trilha é considerado de topografia de elevação e declividade média com afloramentos rochosos que serpenteia o morro tendo aproximadamente dois quilômetros, os quais é coberto por uma vegetação de mata, sendo possível encontrar mamíferos, répteis, aves e grande variedade de invertebrados. (Veja como foi a 7ª edição da Eco Trilha foi um sucesso. Vila Rica, 36º aniversário de emancipação Política)

Continuando a programação de comemoração do aniversáio de Vila Rica acontece dia 04 as 19 horas na Praça Porongaba o final do Festival da Canção . (Veja como foi na edição do 36º aniversário – Eliminatória do Festival da Canção – 36º aniversário de emancipação Política)

Alguns momentos do Festival da Canção 2022
Dinei Diniz – 1º lugar categoria Popular
Maria Dalvanir – 1º lugar categoria Gospel
Thainara Ferreira – 1º lugar categoria infanto Gospel
Ana Júlia – 1º lugar categoria Infanto Popular

10 de maio

Encerrando o rol de comemorações, no dia 10 de maio quarta-feira, acontecerá a abertura oficial. Na composição oficial estarão presentes as autoridades eclesiásticas, judiciais e municipais da cidade.

Como é de praxe haverá a sessão solene da Câmara de Vereadores.

Em seguida, o show nacional gospel com a Mattos Nascimento.

Mattos Nascimento

E após abertura do Rodeio e em seguida no palco principal acontecerá show com Forró Conquista e DJ Alex Aragão.

11 de Maio

Na quinta-feira 11, a dupla Cleber e Cauã se apresenta, seguido com show da Banda Fockus. 

Cleber e Cauan
Banda Fockus

12 de Maio

Na sexta-feira, 12, haverá show com Marcynho Sensação, e logo em seguida show com Forró Sem Ressaca e DJ Dhonatan Nazário.

Marcynho Sensação

 13 de Maio

Sábado, 13, é o dia do aniversário da cidade. É o dia que tem hora pra começar mas não tem hora para acabar esticando para o dia 14, domingo.

05 horas – Alvorada sertaneja as 05 horas da manhã com grande queima de fogos

07 horas – café da manhã – Parque de Exposições

08 horas – Cavalgada. Esse é tradição na comemoração do aniversário de Vila Rica. É um evento que reune comitivas de todas as fazendas do município, tendo também participação de pessoas da cidade, que promovem um verdadeiro show a parte com muita alegria

Cavalgada do ano de 2022 – 36º aniversário de Vila Rica

12 horas – Queima do Alho – Momento que todas as comitivas preparam um grande almoço sertanejo para seus participantes e convidados

Após o almoço é a vez da competiçao do toque do berrante

15 horas – Chevecross – o local onde acontece a competição é ao lado da rádio Conti, no setor Leste da cidade

CheveCross do ano de 2020

20 horas – Entrega da premiação de todos os eventos competitivos que aconteceu durante as festividades, a começar pelo CAMEP, Festival da Canção, entre outros.

21 horas – show local de Júnior Araújo

Jr Araújo

22 horas – Final do Rodeio

00 horas – Show Nacional com João Lucas e Marcelo

02 horas – Show com Forrozeiros Bom D’Baille

GN Comunicação e Notícias
GN Comunicação e Notíciashttps://gncomunicacaoenoticias.com.br
Conte com nossa equipe de redação para divulgar notícias da região.
OUTRAS NOTÍCIAS
- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

Mais notícias

Recent Comments