domingo, maio 4, 2025

InícioNotíciasConfresa, Vila Rica e Santa Terezinha estão vivendo horas de terror com...

Confresa, Vila Rica e Santa Terezinha estão vivendo horas de terror com assaltantes deste a tarde deste domingo, 09; entenda o caso

- Anúncio -

Nesta tarde de domingo, 09, a sede da transportadora de valores Brink’s no município de Confresa foi invadida por um grupo de homens altamente armados.

Na empresa, de acordo com vídeos e narrações de várias pessoas do município foi possível ouvir vários estouros de explosivos no sentido de retirarem do cofre da empresa o dinheiro guardado.

Fizeram inúmeros disparos de armas de grosso calibre.

Em um desses disparos, de raspão o tórax de um homem de aproximadamente 40 anos que deu entrada no hospital municipal.

O grupo também atacou o quartel da Polícia Militar, além de uma viatura do Corpo de Bombeiros. que se deslocava para o local, estes, sem hesitar, atiram contra o carro oficial.  Nenhum dos tiros atingiu os militares. Também tomou em posse um veículo e o incendiou.

Dois veículos ocupados pelos assaltantes deram de cara com um caminhão do Corpo de Bombeiros, o qual recebeu inúmeros disparos.

O plano foi frustra pois não conseguiram pôr as mãos nos valores.

Ainda acontecia as ações do grupo em Confresa, quando notícia chegou em nossa redação que havia dois veículos incendiados na MT 431, saída para Santa Terezinha, próximo a entrada do Pesque Pague Morada do Sol, fechando a estrada.

Nossa equipe esteve no local e havia uma Hilux e uma S10 totalmente incendiadas. Ao lado dos veículos tinha tres volumes que aparentemente eram bombas não defragadas.

No início da noite, o grupo tomou o rumo de Vila Rica, pela BR 158. Até o momento não há informação se teria algum refém.

Próximo à entrada do Portal da Amazônia depararam com a Polícia Militar que estava a caminho, onde houve grande troca de tiros, e eles tomaram o rumo de Santa Terezinha.

Várias narrativas disseminadas nas redes sociais dão conta que o grupo passou em sete veículos potentes pela localidade chamado “Grilo da Porto Velho”, também na fazenda Tapiraguaia, inclusive em troca de tiros por lá também.

Na fazenda eles queriam que o proprietário retirasse os caminhões que estavam na pista de pouso, porém não houve tempo hábil pois a Força Tática interveio a tempo onde houve grande troca de tiros.

Todas essas informações tras várias indagações: Será que tinha o planejamento de irem para Santa Terezinha mesmo ou foi só um acidente de percurso por terem deparado com a Polícia recepcionando o grupo na BR? Estariam perdidos nas estradas vicinais de Santa Terezinha? Teriam conseguido barcos na aldeia Itichalá e ido embora?

Nenhum dessas perguntas ainda tem respostas.

O que se sabe é que a Polícia está preparada para capturá-los, inclusive recebendo reforços a qualquer momento, vindo de Barra do Garças, Alta Floresta e Peixoto de Azevedo em três aviões do CIOPAR com policiais do BOPE. O objetivo é fazer o cerco, com guarnições em todos os pontos de saída.

Tenente Coronel Noelson Dias, 10º Comando Regional
Coronel Alexandre Côrrea Mendes– Comando Geral da Polícia Militar de Mato Grosso

Até o atual momento, os meliantes não foram capturados.

A SESP e todas as forças de segurança estão dedicados para restabelecer a ordem pública utilizando todas as medidas necessárias na proporção e altura para prender os criminosos.

Os assaltantes seguem fugitivos.

Mais informações em qualquer instante.

- Anúncio -

GN Comunicação e Notícias
GN Comunicação e Notíciashttps://gncomunicacaoenoticias.com.br
Conte com nossa equipe de redação para divulgar notícias da região.
OUTRAS NOTÍCIAS
- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

Mais notícias

Recent Comments