sábado, julho 20, 2024

InícioNotíciasAcontece neste domingo, 16, almoço beneficente para construção do Lar do Idoso...

Acontece neste domingo, 16, almoço beneficente para construção do Lar do Idoso Vô Francelino; veja entrevista da comissão

- Anúncio -

Acontece neste domingo, dia 16, no clube do Cavalo Morada do Sol, próximo ao pesque pague do Seu Aurélio, a primeira ação em prol a construção do Lar do Idoso Vô Francelino.

Será um almoço com churrasco que está sendo realizado com recursos totalmente provenientes de doações.

Sociedade, prefeitura, câmara de vereadores, empresários, entidades, muita gente vêm agregando forças e recursos no sentido de contribuir com a construção deste importante espaço para os idosos desamparados de Vila Rica e da região.

Haverá ônibus saindo em frente aos supermercados Tend Tudo e Super Mais, Igreja Católica, CRAS passando as 9, 10 e 11 horas.

O valor do ingresso é 20 reais.

Haverá leilões de várias objetos e som ao vivo com Forrozeiros Bom D’Baille.

O lar do idoso será construído na Avenida 12, setor oeste, próximo a garagem dos ônibus da secretaria de educação, sendo quatro lotes adquiridos através da doação da administração municipal, pelo prefeito Abmael Borges.

Vô Francelino é o pai da Dra Zilda, a idealizadora do projeto, que quis fazer essa homenagem póstuma ao seu pai e diz que não conseguirá realizar o sonho sozinha e que depende de cada um para a sua realização.

O Lar não será um ambiente hospitalar. Será um ambiente de moradia, de acolhimento. Haverá critérios para ser morador, como por exemplo, ter mais de 60 anos e não ter família. Para tal haverá um mapeamento e levantamento de informações sobre cada caso.  

Lá, o idoso, será acolhido e terá todo o suporte necessário, moradia, alimentação, enfermagem, medicamento na área certa, horário de lazer, de piscina, fisioterapia, enfim o que for necessário para trazer dignidade a esta etapa da vida.

No projeto há a previsão que terá 16 quartos, 32 leitos, uma cozinha, pátio, consultórios, salas multitarefas, piscina, horticultura. A casa contará com equipe multidisciplinar composta por fisioterapeuta, médico, enfermeiros, nutricionista, assistente social, psicóloga e demais profissionais necessários.

A estimativa para a construção será de cerca de 1.500.000 (um milhão e meio) e a perspectiva é que fique pronto em dois anos. Será construído em blocos e a primeira parte será a parte administrativa, onde servirá como ponto de referência e ponto de doações.

Quem quiser doar valores poderá fazêlo através da chave pix que é o CNPJ da entidade: 48.065.286/0001-10

GN Comunicação e Notícias
GN Comunicação e Notíciashttps://gncomunicacaoenoticias.com.br
Conte com nossa equipe de redação para divulgar notícias da região.
OUTRAS NOTÍCIAS
- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

Mais notícias

Recent Comments