Ex-vereador é preso após arrastar cachorro amarrado a carro
O ex-vereador foi preso em flagrante na manhã deste sábado; defesa não foi localizada
Adauto Inácio de Andrade, de 76 anos, ex-vereador, foi preso em flagrante, na manhã deste sábado (11), após arrastar um cachorro amarrado a um carro, em Jaciara a 142 km de Cuiabá. Uma testemunha registrou um vídeo que mostra o momento em que o animal é arrastado pela avenida.
Vídeo mostra momento que ex-vereador arrasta animal amarrado a uma corda. Nas imagens, é possível ver o cachorro arrastado pelo carro, onde está amarrado por um corda. Em seguida, o ex-vereador encosta o carro e começa a discutir com a pessoa que faz o vídeo. Neste trecho do vídeo mostra o animal com a corda amarrada ao pescoço, ofegante e com as patas machucadas. Logo após, o vereador sai puxando o cachorro, que consegue andar, mas com dificuldade.
O Primeira Página tenta contato com a defesa do ex-vereador.[Foto tamanho certo 1 5]
Adauto Inácio de Andrade foi preso. A Polícia recebeu a denúncia e se deslocou à casa do ex-vereador, que argumentou que a cadela teria fugido e, por estar no cio, ele a levou para dar uma injeção para evitar que ela ficasse prenha.
O suspeito foi preso em flagrante e deve responder por maus tratos a animais.
Crime de maus-tratos
Maus-tratos, abuso e violência contra animais é crime previsto por lei. A pena para quem praticar o crime contra cães ou gatos é de prisão, de dois a cinco anos, multa e perda da guarda do animal.
Denúncias de crimes contra animais podem ser feitas de forma anônima pelo disque denúncia da Diretoria de Bem-Estar Animal, no 0800 647 7755 ou na Delegacia do município.
Vi: Agência de Notícias