O suspeito adquiriu o documento pelo valor de R$ 3 mi
l
Foto: Reprodução
Na tarde desta segunda-feira (13), policiais civis da Delegacia de Polícia de Confresa, prenderam em flagrante delito pelo crime de uso de documento falso um homem de 43 anos, morador do município de Porto Alegre do Norte.
Os investigadores foram informados por funcionários da Ciretran que, no referido órgão, havia um indivíduo dando entrada no processo de renovação de CNH (Carteira Nacional de Habilitação), porém ao realizarem a checagem do documento apresentado por ele detectou-se se tratar aparentemente de um documento falso, ou seja, ao checarem pelo número do CPF do indivíduo constatou-se que o mesmo não possuía CNH, e ao checarem pelo número do registro constante na CNH apresentada, constatou estar em nome de outra pessoa homônima do indivíduo, ou seja, com o mesmo nome porém com dados e informações diferentes.
Sendo assim, os policiais se deslocaram até o referido órgão de onde o conduziram juntamente com a CNH apreendida para a Delegacia de polícia para posteriores providencias. Ao realizarem uma checagem da referida CNH apresentada pelo suspeito no sistema (INFOSEG), foi constatada a falsidade do documento, ou seja, o número do registro que constava na CNH apresentada pelo suspeito pertence a outra pessoa.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão para o indivíduo, que em conversa com os policiais informou que adquiriu tal documento pelo valor de R$ 3 mil e que foi intermediado por um terceiro residente no município.
Após o término dos procedimentos o indivíduo será encaminhado para a Cadeia Pública de Porto Alegre do Norte onde ficará à disposição da justiça.
L