quinta-feira, junho 13, 2024

InícioNotíciasEstado nos EUA pode reduzir pena de presos em troca de órgãos

Estado nos EUA pode reduzir pena de presos em troca de órgãos

- Anúncio -

Projeto de lei polêmico foi apresentado em Massachusetts e prevê diminuição de 60 dias a um ano do total da pena

Apresentado pelos deputados Carlos González e Judith García, a ideia do projeto é reduzir de 60 dias a um ano as sentenças dos condenados. As condições que estipulam a quantidade de tempo que será subtraído da pena não foram divulgadas pelos políticos.

O projeto causou polêmica nas redes sociais e foi rejeitado por grande parte dos internautas. “O encarceramento NÃO é um lugar de autonomia nem um lugar com assistência médica adequada. Isso é coercitivo e desrespeitoso” comentou uma pessoa em um tweet.

De acordo com o site americano Vice, 27,76% das pessoas encarceradas em Massachusetts são negras, enquanto 29,23% são latinas. Entretanto, estes grupos representam apenas 9,3% e 12,8% da população do Estado, respectivamente.

O Serviço Legal de Prisioneiros de Massachusetts (PLS, na sigla em inglês) revelou preocupações com o projeto. Segundo o órgão, é necessário avaliar o potencial de coerção e o impacto de cuidados médicos inadequados nas prisões.

“Somos todos a favor de maximizar as liberdades e oportunidades para as pessoas encarceradas ganharem tempo fora de suas sentenças. No entanto, isso deve ser feito de forma a não trazer riscos à saúde e à segurança”, comentou o PLS.

Há mais de 4.000 pessoas que aguardam por órgãos em Massachusetts, afirmou o deputado García, que afirmou que o projeto “restaura a autonomia corporal” dos presos.

via: Primeira Hora

GN Comunicação e Notícias
GN Comunicação e Notíciashttps://gncomunicacaoenoticias.com.br
Conte com nossa equipe de redação para divulgar notícias da região.
OUTRAS NOTÍCIAS
- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

Mais notícias

Recent Comments