O delegado Eric Márcio Fantin, que era titular da Delegacia de Brasnorte, foi transferido pelo Conselho Superior da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso.
A decisão aconteceu após a Diretoria de Inteligência da Polícia Civil descobrir um plano para assassiná-lo. Em uma postagem nas redes sociais, Eric revelou que sua ‘cabeça’ está valendo R$ 1 milhão.
“Considerando o conteúdo descrito e os fundamentos contidos no documento elaborado pela Diretoria de Inteligência, que concluiu que o risco à integridade física do Delegado de Polícia Dr. Eric Marcio Fantin é de grau elevado, por unanimidade dos membros do CSP foi reconhecida a necessidade imperiosa de remoção por necessidade da administração pública do delegado, da Delegacia de Polícia de Brasnorte, objetivando a garantia da integridade física, bem como da integridade pública da Instituição”, diz trecho da decisão.
Eric encabeçou diversas investigações contra esquemas criminosos na região de Brasnorte. Dentre os seus casos está a investigação que levou ao indiciamento do vereador Reginaldo Martins Ribeiro, conhecido como ‘’Carreirinha’’, que é suspeito de envolvimento em um esquema ilegal de venda de lotes destinados à reforma agrária. A movimentação teria levantado cerca de R$ 7 milhões.
“Mesmo de longe, os criminosos metidos a poderosos, ‘autoridades máximas’, ainda terão pesadelos comigo por muitos anos”, afirmou o delegado em outra postagem.
Eric foi removido para Juara e o caso é investigado.