segunda-feira, maio 5, 2025

InícioNotíciasTemporais criam atoleiros e estradas viram “rios” em municípios do Araguaia

Temporais criam atoleiros e estradas viram “rios” em municípios do Araguaia

- Anúncio -

Foto: Reprodução

Temporais no estado, principalmente na região norte, estão transformando estradas em rios. Em Gaúcha do Norte, o caminho para regiões de chácaras estão debaixo d’água próximo a divisa com o Pará.

Situações críticas, como o caso de Peixoto de Azevedo, que declarou situação de emergência por conta dos estragos provocados pelos temporais.

Ainda no norte, outras cidades afetadas nos últimos dias foram Cláudia, Marcelândia e Terra Nova do Norte.

Já na região do Araguaia, a MT-100 tem pontos invadidos pela água. Entre Alto Boa Vista e São Félix do Araguaia, a correnteza abriu valas onde até os veículos mais preparados não estão conseguindo passar.

Há também atoleiros entre Querência e União do Sul, onde máquinas agrícolas estão dando apoio para a passagem de carretas.

Descargas elétricas

De acordo com dados do Energisa, concessionária de energia em Mato Grosso, o estado fechou 2022 com a incidência de 20,8 milhões descargas elétricas, doze por cento a mais do que em 2021.

O serviço já tinha sinalizado em outubro chuvas e descargas acima da média para o ciclo das chuvas até março. Em Luciara, o fornecimento chegou a ser interrompido por queda de raio na rede.

A orientação à população é que ao ver algum cabo de energia elétrica partido, nunca toque nele. Isole a área para evitar acidentes.

E também não faça intervenções na rede, como fechamento de chaves. Esse contato pode causar acidentes sérios e até mortes. Já em caso de raios e áreas alagadas, evite o tráfego sem o devido treinamento.

Top FM

- Anúncio -

GN Comunicação e Notícias
GN Comunicação e Notíciashttps://gncomunicacaoenoticias.com.br
Conte com nossa equipe de redação para divulgar notícias da região.
OUTRAS NOTÍCIAS
- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

Mais notícias

Recent Comments