segunda-feira, maio 5, 2025

InícioNotíciasPresidente Lula reunirá com governadores no dia 27 de janeiro. Mauro Mendes...

Presidente Lula reunirá com governadores no dia 27 de janeiro. Mauro Mendes levará demandas como a Ferrogrão e asfaltamento da BR 158

- Anúncio -

Mauro Mendes disse que levará demandas como a Ferrogrão e a conclusão do asfalto da BR-158, que corta municípios da região Araguaia

O presidente Lula (PT) marcou para 27 de janeiro o primeiro encontro com os 27 governadores de estados, para tratar sobre metas e discutir as principais pautas de cada ente federativo, além de retomar relações após anos fora do Planalto. ]

Nesta quarta-feira (4), o governador Mauro Mendes (UB) adiantou que levará para mesa de discussão pautas como a Ferrogrão e a conclusão do asfalto da BR-158, que corta municípios da região do Araguaia.

Mauro ainda afirma que levará outras demandas do Estado que são de responsabilidade do governo federal e cobrará efetiva atuação. Neste sentido, o governador lembrou que o Estado precisou apresentar uma solução para “Rodovia da Morte”, a BR-163, assumindo a concessão.

“Se eu for lá, eu vou reivindicar (pautas) olhando para Mato Grosso, olhando para os interesses do Estado. Acho que a Ferrogrão é algo muito importante. A BR-158 precisa resolver no Araguaia, é muito importante e vamos levar algumas outras demandas. Só dei essas duas, mas outras demandas que estão sob a responsabilidade do governo federal também, porque não dá para gente ficar trazendo tudo para o Estado, como fizemos com a BR-174, que era uma rodovia federal, que nós trouxemos para o governo do Estado. A BR-163 que é uma concessão federal. O governo federal precisa cumprir com sua obrigação perante o âmbito das responsabilidades que ele tem aqui em Mato Grosso e todo o Brasil”, declarou Mauro.

À Agência Brasil, o ministro da Casa Civil, Rui Costa, informou que o encontro já fazia parte dos planos e era verbalizado pelo presidente durante a campanha. Segundo Rui Costa, a reunião com governadores vai marcar a retomada do diálogo institucional entre a União, estados e municípios.

A pauta é o retorno das relações federativas da União com os estados e municípios, que ficou paralisada todos esses anos. Vamos institucionalizar esse retorno, estabelecer um fluxo. A ideia é que o governo tenha reuniões regulares com governadores e e com fórum de prefeitos para dar capilaridade às políticas de governo e buscar, eu diria, maior eficiência no ato de governar“, afirmou o ministro.

Via: RNT

- Anúncio -

GN Comunicação e Notícias
GN Comunicação e Notíciashttps://gncomunicacaoenoticias.com.br
Conte com nossa equipe de redação para divulgar notícias da região.
OUTRAS NOTÍCIAS
- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

Mais notícias

Recent Comments