quinta-feira, junho 13, 2024

InícioNotíciasGovernador do Tocantins defende parceria para construção de ponte sobre o rio...

Governador do Tocantins defende parceria para construção de ponte sobre o rio Araguaia em Caseara

- Anúncio -

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, participou nesta segunda-feira, 23, da Assembleia Geral do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Brasil Central e da Reunião Preparatória para o Fórum de Governadores, que será realizada com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na próxima sexta-feira, 27, em Brasília. Durante a assembleia, realizada em formato virtual, o governador do Mato Grosso Mauro Mendes foi eleito presidente da entidade.

Durante a reunião, foram discutidas propostas regionais e individuais de cada estado que serão apresentadas no encontro com o presidente Lula. Além de apresentar propostas para o Tocantins e região, o governador Wanderlei Barbosa defendeu um melhor alinhamento das proposituras com foco em prioridades e interesses comuns de todos os estados e pontuou algumas obras como prioridade para parceria com o Governo Federal.

Entre os projetos ganahm destaques duas pontes, sendo uma a construção da ponte sobre o Rio Araguaia, ligando os municípios de Caseara e Santana do Araguaia, no Pará, e a outra a ponte que liga Filadélfia a Carolina, no estado do Maranhão. “Precisamos discutir melhor essa pauta para viabilizar estas obras”, explicou o Governador, pontuando que as obras constitui um corredor de integração e de escoamento da produção.

O governador Wanderlei Barbosa também defendeu a federalização da TO-335, que liga o Pará ao Tocantins, no município de Couto Magalhães, passando por Colinas do Tocantins, até a cidade de Palmeirante. Além disso, a pavimentação do trecho da rodovia TO-110, entre os municípios de São Félix e Mateiros, que liga os principais roteiros turísticos da Região do Jalapão.

Wanderlei Barbosa defendeu, ainda, a disponibilidade de recursos para o Programa de Redução do Déficit Habitacional no Tocantins, com recursos para construção ou conclusão de 10 mil moradias. E apresentou, como prioridade, a construção do Hospital Materno Infantil, incluindo-se a atenção especializada à saúde da mulher tocantinense. Os secretários de Estado do Planejamento e Orçamento, Sergislei Silva de Moura, e da Casa Civil, Deocleciano Gomes, também participaram da reunião.

Via: Jornal dos Carajás

GN Comunicação e Notícias
GN Comunicação e Notíciashttps://gncomunicacaoenoticias.com.br
Conte com nossa equipe de redação para divulgar notícias da região.
OUTRAS NOTÍCIAS
- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

Mais notícias

Recent Comments