sexta-feira, junho 14, 2024

InícioNotícias"Benedito da Porongaba"ou Benedito Dittmar, morre aos 80 anos de idade, um...

“Benedito da Porongaba”ou Benedito Dittmar, morre aos 80 anos de idade, um dos principais pioneiros de Vila Rica

- Anúncio -

Benedito Dittmar, chegou a região do Araguaia em 1975 para trabalhar no projeto SERVAP, hoje atual município de Vila Rica

A cidade de Vila Rica perdeu neste dia 29 de novembro de 2022, um dos principais personagens de sua história, faleceu aos 80 anos de idade, o administrador de empresas e fazendas Benedito Dittmar, o “Benedito da Porangaba”, ele vinha fazendo um tratamento de saúde e teve seu quadro agravado devido a uma crise pneumonia e acabou vindo a falecer.

Sul-mato-grossense de Aquidauana, descendente de alemães com alma de gaúcho, cautela mineira e simplicidade goiana adquirida por quase 50 anos de convivência com os principais colonizadores e fundadores da cidade, Benedito chegou a região do Araguaia em 1975 para trabalhar no projeto SERVAP atual município de Vila Rica.

Inicialmente esteve prestando serviços na Fazenda Portal da Amazônia, mas em seguida se tornou o homem de confiança de Alair Álvares Fernandes, proprietário da fazenda Porangaba e que ao lado de Rubens Peres foram os  dois principais nomes da colonização e fundação de Vila Rica.

Presente na vida ativa do projeto SERVAP, Benedito viu o local se transformar primeiro em distrito, e depois em importante cidade de Mato Grosso, onde participou diretamente da criação de quase todos os principais bairros da cidade, além da instalação de diversas atividades que incluíram desde a mudança das antigas fazendas de criação extensiva  de gado até o moderno agronegócio, até a criação de diversas entidades como o Sindicato Rural, do município.

Torcedor do Palmeiras, Benedito gostava de política, cavalos e tinha fama de ser positivo em suas posições empresariais e questionamentos políticos. Ele teve 04 filhos, sendo eles,  Estela, Filinto , Hemerson e Camila, ele também deixou os netos Hemerson Filho, Rafael,  Samuel, Ana Claudia, Ana Clara e Catarina.

Via: Eldorado FM 

GN Comunicação e Notícias
GN Comunicação e Notíciashttps://gncomunicacaoenoticias.com.br
Conte com nossa equipe de redação para divulgar notícias da região.
OUTRAS NOTÍCIAS
- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

Mais notícias

Recent Comments