As eleições deste domingo (02) chegam ao fim com apenas três dos oito deputados federais reeleitos.
oCom mais de 98% das urnas apuradas, é possível afirmar que a taxa de renovação da bancada federal na Câmara Federal é de 62,5%, índice menor do que foi visto há quatro anos, quanto sete das oito cadeiras forma ocupadas por novatos – no pleito, apenas Carlos Bezerra (MDB) foi reeleito para seu quinto mandato.
A mais votada é a deputada federal Rosa Neide (PT), com mais de 122 mil votos. Ela, no entanto, não foi reeleita, ois não conseguiu votos suficientes para conquistar uma cadeira. Com isso, o eleito mais bem votado é Fábio Garcia (União), que é suplente do senador Jayme Campos (União); ele volta a Câmara Federal com mais de 97 mil votos.
Na sequência dos eleitos aparecem Abílio Júnior (PL); José Medeiros (PL); Juarez Costa (MDB); Emanuelzinho (MDB); Amália Barros (PL); Coronel Fernando (PL) e Coronel Assis (PL).
Dos oito deputados federais, apenas Neri Geller (PP) não buscou a reeleição, ja que tentou voou mais alta, brigando pela única vaga disponível no Senado. Acabou com registro indeferido e derrotado por Wellington Fagundes (PL).
Além dele e Rosa Neide, não voltam para Brasília (DF) os deputados Nelson Barbudo (PL); Carlos Bezerra (MDB e Dr Leonardo (Republicanos).
Via: Olhar Direto