sexta-feira, junho 14, 2024

InícioNotíciasEstas 7 práticas detonam o seu celular e você precisa parar de...

Estas 7 práticas detonam o seu celular e você precisa parar de fazer

- Anúncio -

Os celulares deixaram de ser apenas aparelhos para efetuar e receber chamadas. Por isso, confira como manter o seu bom funcionamento.

Com o avanço da tecnologia, o celular acabou deixando de ser apenas um item para fazer ligações e receber mensagem. Ele se tornou uma ferramenta imprescindível na nossa rotina.

Movimentações financeiras, trabalho e redes sociais estão incluídas dentre as inúmeras funcionalidades. Para que o celular mantenha bom funcionamento, é importante conferir 7 práticas que detonam o seu aparelho celular.

Alguns hábitos, facilmente ajustados, podem estar afetando o funcionamento do seu smartphone, e gerando consequências desagradáveis.

Para ter um smartphone com vida longa e funcionamento pleno, é importante carregar totalmente o celular da primeira vez, ao sair da loja.

Além disso, existem determinadas ações realizadas que, sem percebermos, podem afetar significativamente a qualidade de vida dos celulares e tablets.

7 práticas que detonam o funcionamento do seu celular

1 – Não instalar atualizações indicadas de software

A instalação das atualizações de softwares evita que o aparelho corrija falhas e melhore o desempenho do sistema. Dessa maneira, acaba impactando na lentidão do seu sistema operacional, uma vez que a atualização do software serve para dar um upgrade nele e otimizar a bateria do seu aparelho.

2 – Utilizar cabos de baixa qualidade

Quem opta pela compra de cabos de procedência duvidosa coloca em risco o funcionamento e saúde do seu aparelho. Muitas das vezes, a opção mais barata pode gerar prejuízos inimagináveis, causando até o seu comprometimento total.

Além de contar com baixa durabilidade, o cabo de má qualidade pode impactar no carregamento da bateria do seu aparelho, aumentando o tempo de espera para o carregamento e até mesmo fazendo com ele pare de funcionar.

3 – Não usar película protetora

As telas dos smartphones estão cada vez maiores e mais frágeis. Por isso, é de extrema importância utilizar a película para garantir o bom estado do seu aparelho.

Ela é responsável por proteger a parte externa do aparelho e preservar a sua aparência estética. Até mesmo os modelos mais resistentes do mercado podem ser incapazes de deter impactos intensos, mas vale a pena investir no acessório e ficar livre de eventualidades desnecessárias.

4 – Deixar a bateria esvaziar totalmente

Esse é um comportamento que muita gente pode desconhecer. Assim, é importante evitar que a bateria do seu smartphone esvazie totalmente. Ao deixar que isso aconteça, a bateria pode não conseguir iniciar um novo ciclo de carga.

A partir disso, poderá ser necessária uma troca de peça. A recomendação dos especialistas é manter a carga da bateria entre 20% e 80%.

5 – Não limpar o interior de seu telefone

Caso seja possível abrir o seu smartphone, não esqueça de limpar o seu interior, pois podem estar armazenadas partículas de poeira e pequenos detritos de sujeira e lixo trazidos, que podem interromper o funcionamento interno dele (deixando-o mais lento, por exemplo).

A limpeza pode ser realizada em casa, mas é recomendado sempre levar a uma assistência técnica, para não danificar o funcionamento de seu aparelho.

6 – Substituir a bateria original por uma falsa

Manter a qualidade da sua bateria é essencial para o funcionamento do seu aparelho, pois a bateria é o motor do smartphone.

Dessa maneira, caso precise trocar, verifique cuidadosamente o tipo que você vai colocar no seu celular. Caso ele não seja original, a vida útil do artefato será significativamente reduzida.

7 – Fechar os aplicativos de uma única vez

Ao contrário do que a maior parte das pessoas pensa, fechar os aplicativos do seu celular de uma só vez não fará com que a bateria economize ou que o aparelho trabalhe de forma mais rápida.

Segundo especialistas, manter os aplicativos em segundo plano permite que os mesmos fiquem exatamente como você os deixou. Agora, se eles forem encerrados à força, o sistema se verá obrigado a reiniciar o processo quando o aplicativo for aberto novamente e consumirá o dobro de energia.

GN Comunicação e Notícias
GN Comunicação e Notíciashttps://gncomunicacaoenoticias.com.br
Conte com nossa equipe de redação para divulgar notícias da região.
OUTRAS NOTÍCIAS
- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

Mais notícias

Recent Comments