quinta-feira, junho 13, 2024

InícioNotíciasAdvogado de Vila Rica entra com ação contra propagador de ofensa por...

Advogado de Vila Rica entra com ação contra propagador de ofensa por possível escolha política

- Anúncio -

Um advogado de Vila Rica mencionado em “lista vermelha” por supostamente apoiar Lula, ingressa com ação indenizatória contra propagador da ofensa.

Cerca de dez dias atrás, circulou pelos grupos de WatsApp uma lista contendo a seguinte frase: “Lista Vermelha de empresas e profissionais que apoiam Lula em Vila Rica – MT”.

Citado por integrar a indigitada lista negra, como dito por um internauta identificado por B. C. F, o advogado ingressou com ação de cunho indenizatório, cuja verba a ser arbitrada em caso de procedência da ação, será revertida para ação de alguma entidade sem fins lucrativos, a critério do juízo da comarca.

Para o advogado, inobstante não apoiar o candidato Lula nas eleições deste ano, é inaceitável a “intolerância” daqueles que não respeitam seu semelhante em razão de sua ideologia política.

Ainda, segundo o advogado autor da ação, a postagem, intitulada como “Lista Vermelha” aos apoiadores de Lula em Vila Rica – MT, expõe o ódio e discriminação daqueles que apoiam certo candidato, no caso o ex-presidente – “Lula”, notadamente, por expor nomes de empresas e de profissionais, inclusive, com indicação da profissão, cujo nítido objetivo é o de macular a imagem, a honra e a reputação do profissional, a qual demorou anos para ser conquistada.

Por fim, ressalta o autor da ação que o efeito deletério da postagem foi imediato, haja vista que dentro de minutos, os compartilhamentos se multiplicaram, ao ponto de a honra e sua imagem serem manchadas de forma ardilosa e mentirosa, simplesmente, por não apoiar o candidato à reeleição ao cargo de Presidente do Brasil nas eleições do pleito de 2022 e que na medida em que for descobrindo os nomes das pessoas que republicaram, novas ações serão protocoladas.

Nota: As demais partes envolvidas tem todo o direito de procurar nossa redação para se manifestarem sua opinião a respeito do assunto.

GN Comunicação e Notícias
GN Comunicação e Notíciashttps://gncomunicacaoenoticias.com.br
Conte com nossa equipe de redação para divulgar notícias da região.
OUTRAS NOTÍCIAS
- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

Mais notícias

Recent Comments