quinta-feira, junho 13, 2024

InícioEventosSuperar barreiras e vencer obstáculos! APAE de Vila Rica realiza semana Nacional...

Superar barreiras e vencer obstáculos! APAE de Vila Rica realiza semana Nacional da pessoa com deficiência Intelectual e múltipla com cronograma de eventos

- Anúncio -

Por Simone Nascimento com assessoria. Imagens Solange Mendes

De 22 a 26 de agosto é comemorada a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla.

A data foi instituída pela Lei nº 13.585/2.017 e visa ao desenvolvimento de conteúdos para conscientizar a sociedade sobre as necessidades específicas de organização social e de políticas públicas para promover a inclusão social desse segmento populacional e para combater o preconceito e a discriminação.

O lema deste ano é “Superar barreiras para garantir a inclusão“.

objetivo é divulgar conhecimento sobre as condições sociais das pessoas em situação de deficiência intelectual e múltipla, como meio de transformação da realidade, superando as barreiras que as impedem de participar coletivamente em igualdade de condições com as demais pessoas.

Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE ) tem por objetivo principal a promover a atenção integral à pessoa com deficiência intelectual e múltipla.

A APAE de Vila Rica, tendo como Diretora a Sra. Maria Aparecida Ferreira dos Santos, “Cidinha da APAE” juntamente com os o poder público, Ministério Público, Comerciantes, profissionais da entidade e apoiadores promoveram atividades diárias durante essa semana especial.

“Superar Barreiras e vencer os obstáculos!!! Assim estamos nós em nossa APAE, dando um passo de cada vez e derrubando com sorrisos as maiores barreiras que existem e estão nas mentes e corações das pessoas, impedindo que a inclusão aconteça de verdade na vida de nossos Especiais e não deixam as pessoas entenderem que “Ser diferente é normal” e essencial para o mundo.” – afirma Cidinha, diretora da APAE.

No dia 22 de agosto, aconteceu a caminhada pela centro da cidade, encerrando na praça em frente ao Banco do Bradesco, com a presença do Padre Benedito e foi serviço um lanche aos atendidos pela APAE.

No segundo dia, foi servido um rodízio de pizza, com a cortesia da Pizzaria Gomes.

Na quarta-feira, dia 24, foi a vez da turma visitar o Centro Cultural e Histórico Soalindamar Pizzatto.

Na quinta-feira houve a inauguração da piscina da APAE.

Estavam presentes o Promotor Público Dr. Jacques de Barros Lopes representando o Ministério Público, órgão responsável pela liberação da verba para construção da mesma, o prefeito Abmael Borges acompanhado da primeira dama e secretária de Assistência social Lucy Meire Vinhal, empresários parceiros e apoiadores, alguns secretários que também colaboram com nossa APAE, nossos Especiais e respectivas famílias e cidadãos colaboradores representantes da sociedade civil.

Inauguração oficial realizada pelo Promotor Público Dr. Jacques de Barros Lopes representando o Ministério Público, órgão responsável pela liberação da verba para construção da mesma, e o prefeito Abmael Borges

Na sexta-feira, dia 25, aconteceu o encerramento com tarde festiva na sede da APAE com a presença dos Especiais da APAE de Confresa onde houve com muita diversão, alegria e lanche farto fruto de doações.

“Tivemos uma semana de festa e alegria e resumimos tudo em gratidão a Deus e a todos que colaboram com nossa causa APAExonante e que de várias maneiras estão derrubando barreiras e fazendo a inclusão acontecer. Deus nos abençoe e aumente em nós o desejo e a capacidade de sermos APAExonadamente comprometidos com o outro!!” – finaliza Cidinha.

GN Comunicação e Notícias
GN Comunicação e Notíciashttps://gncomunicacaoenoticias.com.br
Conte com nossa equipe de redação para divulgar notícias da região.
OUTRAS NOTÍCIAS
- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

Mais notícias

Recent Comments