PM identifica e autua homem que praticou maus-tratos a boto em lago de Luciara

Após tomarem conhecimento por meio de vídeos que circularam na internet sobre um jovem tentando pegar um boto cor-de-rosa pela cauda, a Polícia Militar de Luciara lavrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo crime de maus tratos a animais.

A equipe identificou o jovem de 21 anos e o conduziu para lavrar o termo. Durante depoimento à polícia, o suspeito disse que estava em uma confraternização com a família  e decidiu fazer uma brincadeira, mas que não teve intenção de machucar o animal.

Ele, que é morador de Canabrava do Norte, se comprometeu em comparecer em juízo para as devidas providências processuais do caso.

Anúncio

Caso

Bastante conhecida pelas lindas paisagens e pelo contato direto com a natureza, o município de Luciara é muito procurado por turistas. Mas um caso isolado, deixou a população revoltada com a atitude de um cidadão.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, mostra um rapaz não identificado segurando e tentado retirar um boto para fora da água.

O caso ocorreu nesta semana na região do lago dos “veados” em Luciara, região conhecida pelo contato com os botos cinzas, que se acostumaram com a presença dos seres humanos que constantemente são alimentados e acariciados por quem visita o local.

O vídeo ganhou repercussão negativa e a indignação da população que comentou o caso de maus tratos em redes socais.

Um dos acampamentos divulgou uma nota de repúdio a ação praticada nas imagens.

NOTA DE REPÚDIO

O Acampamento Recanto dos Botos e seus idealizadores repudiam todos os tipos de maus tratos contra os animais, sejam domésticos ou selvagens.

Não comungamos com condutas invasivas com os botos ou quaisquer outros animais, como por exemplo, puxar a calda dos botos! Em que pese serem dóceis, são animais selvagens onde não é permitido por lei esse tipo de contato!

Achamos lamentáveis as atitudes de pessoas que não respeitam a natureza, de pessoas que molestam os botos com atitudes invasivas!

Em nosso acampamento antes das pessoas contratarem conosco damos um regulamento no qual estão atitudes que não podem ser feitas, dentre elas estão fazer fogueiras, deixar lixo no local, poluir o meio ambiente e
molestar os animais, além de outras! 

Luciara/MT, 28/07/2022.

Acampamento Recanto dos Botos

Via: Top Fm

Nos foi encaminhado o vídeo do ocorrido para que divulgássemos.

https://youtube.com/shorts/wuesH3MPSLQ?feature=share