Projeto “Recicla Vila Rica” teve início nesta manhã de segunda-feira, pelo bairro Inconfidentes

Aconteceu nesta manhã de segunda-feira, 18, o lançamento do projeto “Recicla Vila Rica”.

Anúncio

O pontapé inicial ocorreu na praça Afonso Ligori e contou com a presença do prefeito Abmael, o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Rafael Gallo além de vários secretários de várias pastas, sociedade civil, entidades e alguns servidores públicos municipais.

projeto Recicla Vila Rica tem como objetivo levar aos munícipes a compreensão da importância da reciclagem para a saúde ambiental assim como a melhoria da qualidade de vida da família, evitando acúmulo de lixo no ambiente doméstico e que poderá vir a ser reciclado.

O projeto, a princípio irá atender o bairro Inconfidentes e de acordo com o andamento e
desenvolvimento, expandirá para os demais bairros até que toda a área urbana seja atendida, assim como a zona rural.

Serão recolhidos lixo limpo de plástico, papel, vidro e metal. Todo esse material será recolhido todas as segundas-feiras.

Os demais resíduos domésticos resíduos não reciclados como os lixos orgânicos, resto de comidas, papel higiênico, fralda descartável, entre outros continuarão sendo recolhidos normalmente pelo caminhão de lixo, conforme cronograma de recolhimento de cada bairro.

Esses materiais serão destinados a empresas de reciclagem do município, onde gerarão emprego e renda, atrás do número expressivo de material recolhido.