sexta-feira, março 29, 2024

InícioEventosProjeto Compromisso: 20 anos de experiência viva do amor de Deus. IX...

Projeto Compromisso: 20 anos de experiência viva do amor de Deus. IX Compromisso Vila

- Anúncio -

“Ser Cristão sem deixar de ser jovem” – Este é o propósito de vida de jovens que escolheram, pela graça e pelo amor de Deus, dar um novo rumo à sua vida. – é o lema do encontro de jovens entitulado “Compromisso”.

Assim pode ser definida a missão do Projeto Compromisso, da Juventude Missionária Redentorista (Jumire) e da Congregação do Santíssimo Redentor de Goiás, que completou 20 anos no dia 1º de agosto de 2021.

O projeto tem como mentor o padre Missionário Redentorista, que também é arquiteto, urbanista, teólogo e Especialista em Espaço Litúrgico e Arte Sacra, Padre Fábio Mendonça Pascoal.

O projeto atende jovens de 15 a 30 anos, por meio de uma forte experiência com Deus e, posteriormente, o envolvimento eclesial para aqueles que responderem positivamente. 

O fundador e diretor espiritual, Missionário Redentorista Pe. Fábio Pascoal, conta que o Projeto nasceu em 2001, diante da necessidade de oferecer formação cristã de qualidade para a juventude, na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, no Setor Nova Vila, em Goiânia (GO).

A iniciativa foi crescendo e, atualmente, está presente em cinco estados e no Distrito Federal, 15 cidades, 17 paróquias e 11 (arqui)dioceses.

Já foram mais de seis mil jovens alcançados, sem contar seus familiares e padrinhos que também se envolvem nos encontros.

Ao longo de todos esses anos, o Projeto Compromisso tem cumprido a sua missão e resgatado muitas vidas, não só dos jovens, mas de suas famílias também. Por isso, celebremos essa data com muito orgulho e alegria”, diz o religioso.

Atividades

Em “tempos normais”, são realizados encontros fechados e abertos, bem como encontros rotineiros de formação (as Escolinhas), nos quais são explorados temas bíblicos e aqueles presentes na vida dos jovens em geral. O conteúdo é apresentado por meio de palestras, orações, dinâmicas, partilhas e outros meios.

No período de pandemia, o Projeto atuou de forma virtual, seja pelas redes sociais, pelos grupos no WhatsApp e pelas plataformas de reuniões online.

Com gratidão, Pe. Fábio Pascoal fez um balanço positivo desses 20 anos.

“Há muitas pessoas que mudaram o rumo de suas vidas, conheceram seus companheiros, formaram famílias, enfim, alcançaram grandes oportunidades. Nosso objetivo é continuar essa grandiosa missão, que está sempre amparada nos ensinamentos de Deus”, conclui.

Nestes dias 03, 04 e 05 de junho aconteceu o IX Compromisso Vila. Foram 63 jovens participantes.

Quem participou afirma que valeu muito a pena. Uma das melhores experiências espiritual.

O música tema do Compromisso foi escrita pelos jovens “compromissados” Kalyta Araújo e Pedro Milton – de Vila Rica – com o nome: Jardim do Redentor

Missa de encerramento do IX Compromisso Vila

Quer saber mais sobre o Projeto Compromisso?

Youtube: JUMIRE GO MT TO DF

Facebook: Jumire Gomttodf e pela Página: Projeto Compromisso

Instagram: @jumiregomttodf

Twitter: @jumiregomttodf

E-mail: secretariajumire@gmail.com

WhatsApp: +55 (62) 98606-0483

Via: Jumire

GN Comunicação e Notícias
GN Comunicação e Notíciashttps://gncomunicacaoenoticias.com.br
Conte com nossa equipe de redação para divulgar notícias da região.
OUTRAS NOTÍCIAS
- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

Mais notícias

Recent Comments