Por Simone Nascimento; Imagens Gean Nascimento
A Cavalgada em Vila Rica é um evento a parte devido a sua grandiosidade. Envolve muitas pessoas e chama atenção de todos.
O evento aconteceu no dia 13 de maio, dia da emancipação política adminstrativa da cidade.
O evento organizado pela Secretaria de Agricultura, na responsabilidade de Rafael Gallo, pasta diretamente responsável pela cavalgada começou a organizar o evento em fevereiro, prepararam o espaço da secretaria de Agricultura para acolher todos os munícipes interessados em participar do grande evento.
A Secretaria de Agricultura teve todo o apoio necessário da Administração, Abmael Borges, assim como do Secretário de Cultura, Desporto e Lazer, João Salomão Pimenta, o “João da Pá”, da parceria com o Sindicato Rural, na pessoa do presidente Anísio Vilela Junqueira Neto, o “Netão” e também com e a parceria de todas as demais seretarias, entre elas, a Secretaria de Obras.
O dia começou com um café da manhã para 600 pessoas. Logo após a cavalgada teve almoço nas barracasa para cerca de 1000 pessoas.
Teve premiação para a melhor comitiva, melhor queima do alho, cavalheiro mais novo e mais idoso. O cavalheiro mais novo foi João Guilherme Cardoso Neves com apenas dois anos de idade e o mais idoso foi o veterano, pioneiro na área de cavalgada, Senhor Euripedes Alves de Souza, com 75 anos de idade.
As comitivas participantes foram Tropa da Serra, Só Patrão, União Ipê e Amigos, Paixão Sertaneja, Fazenda Chega com Jeito, Santa Terezinha, Fazenda Paloma, Espora de Prata, Sempre amigos, Filhos do Velho Barreiro, Os Komi Kieto, Os Pé de Cana e Amigos do Araguaia.
O evento e que já é tradição na cidade, fez parte das comemorações do 36º aniversário de Vila Rica.
Foram mais de 400 participantes entre eles, crianças, jovens e mulheres.
Entre os participanes, já uma tradição também, a Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais, APAE, encabeçada pela diretora, Maria Aparecida, a “Cidinha”.
O evento tem como pioneiros no setor de cavalgada Eurípedes Alves de Souza, Nilton Gomes, “Palito” e Seu Geraldo José Lopes, os quais foram homenageados neste edição.



























































































































































































































































































































































































































































































































































































