Nesta noite de sábado, 16, a equipe da Força Tática do 10º Comando Regional de Vila Rica, MT, recebeu uma denúncia anônima que em uma residência no Bairro Vila Nova, em um endereço já conhecido pela polícia por outras ocorrências, que estaria sendo comerciados produtos ilícitos, como drogas e aparelhos eletrônicos provenientes de furto.
Tao quando a Força Tática chegou ao local, um suspeito, ao avistar a viatura, evadiu o local, não sendo localizado.
Com tal reação, em fundada suspeita, a FT entrou no quintal no qual foi avistado um suspeito, também já conhecido da polícia por diversas passagens policiais, preparando um cachimbo com substancia análoga a crack. Com isso a FT deu início a varredura do local e foi encontrado, dentro de uma lata, outros cachimbos contendo a mesma substância.
Com isso, a FT adentrou a casa e em uma cama foi encontrada uma suspeita, e ao seu lado uma quantidade maior da substância e R$ 225,00 e cinco aparelhos celulares, um videogame XBOX com dois controles e um carregador. Também foi localizado duas carenagens laterais de uma moto FAN 125, embaladas, provavelmente prontas para entrega.
Com isso, foi dado voz de prisão aos dois suspeitos por crime de tráfico ilícito de drogas.
A viatura, conduzindo os suspeitos, ao passarem por uma festa próximo ao Diniz Bar, foi avistado o suspeito que havia fugido posteriormente da casa denunciada. O suspeito ao avistar a viatura empreendeu fuga novamente e começou a dispensar objetos em um lote logo a frente.
O suspeito foi abordado e com ele localizado uma pequena porção de substância análoga a cocaína e no lote foi localizado cachimbo contendo substância análoga a crack. Na carteira foi localizado R$266,75.
Ao ser interrogado o suspeito disse que estaria vendendo entorpecentes e o dinheiro havia recebido no local da festa. Logo em seguida, o suspeito se prevaleceu do direito de permanecer calado. Foi constatado que 16 anos de idade.
Os suspeitos foram encaminhados para 23º Batalhão da Polícia Militar para confecção do Boletim de Ocorrência e após para a Delegacia de Polícia Judiciária Civil, assim como os objetos vinculados.
O menor de idade foi acompanhado pelo Conselho Tutelar que delegou sua esposa, como responsável por ele. Ela era a mulher suspeita que estava anteriormente na casa deitada na cama .
Via: 10º CR – Vila Rica – MT