O Governo de Mato Grosso, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat), abriu no mês de fevereiro as inscrições para o Programa Centelha II, pelo edital 01/2022. Os interessados podem se inscrever até o dia 31 de março.
O programa visa estimular a criação de empreendimentos inovadores e disseminar a cultura empreendedora em Mato Grosso. O programa irá oferecer capacitações, recursos financeiros e suporte para transformar ideias em negócios de sucesso.
Fazendo parte dessa ação o Escritório Híbrido Inova Araguaia da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) lançou o Edital de acompanhamento de projetos acadêmicos, negócios nascentes e empresas inovadoras que serão atendidas pelo projeto.
O Escritório Híbrido de Apoio e Promoção do Empreendedorismo e Inovação de Querência, sob coordenação do professor Joaquim Manoel da Silva (Unemat), é fruto do Edital Fapemat nº. 013/2021 – Rede de Empreendedorismo e Inovação de Mato Grosso, que visa a ampliação e maior profissionalização das ações de ambientes de Empreendedorismo e Inovação público ou privado sem fins lucrativos por meio da estruturação de uma rede de empreendedorismo e inovação em Mato Grosso.
São parceiros do projeto: a Rede Inova MT, rede de inovação Mato Grosso, a Prefeitura Municipal de Querência e a Incubadora de Empresas I-DEIA.
O Edital completo do Escritório de Apoio e Promoção do Empreendedorismo e Inovação está disponível para download no site do projeto: http://nx.unemat.br/projetos/inova-araguaia/
Nesta segunda-feira,14, esteve realizando uma reunião, no salão de eventos da Unemat no núcleo pedagógico de Vila Rica, o professor Joaquim Manoel onde explicou aos presentes o que é esse projeto, como funciona e como as pessoas interessadas devem fazer para se inscrever.
Como o próprio nome diz, o projeto “Centelha” oportuniza dar uma fagulha de incentivo para aquela ideia que está no papel e propicia que a mesma vire ação.
Nesta segunda edição do programa serão selecionados 50 startups, que serão contemplados com até R$ 60 mil em subvenção econômica, além de até R$ 26 mil em bolsas de apoio técnico, capacitação e networking. As regras para participação e inscrição podem ser conferidas no site https://programacentelha.com.br/mt.
Siga o Instagram do Inova Araguaia: @inova.araguaia.