quinta-feira, julho 18, 2024

InícioNotíciasIntegrante de facção que atuava em Confresa e Vila Rica é preso...

Integrante de facção que atuava em Confresa e Vila Rica é preso em Santana do Araguaia

- Anúncio -

C.S.A.C. de 20 anos, foi preso acusado de envolvimento com o tráfico de entorpecentes e posse ilegal de arma de fogo.

A prisão do jovem ocorreu durante ronda policial ostensiva no sábado, 5, em Santana do Araguaia, região sul do Estado. Considerado de alta periculosidade, ele também é suspeito de integrar uma organização criminosa interestadual, que atua nos estados do Pará e de Mato Grosso.

Conforme informou a Polícia Militar, uma guarnição realizava rondas no centro da cidade, quando o suspeito, que caminhava na via pública, percebeu a aproximação da viatura e teria demonstrando “excessivo nervosismo”.

Diante da atitude suspeita, os policiais procederam a abordagem e revista pessoal no jovem, sendo encontrada em seus bolsos a quantia de R$ 285,00, em espécie, além de aproximadamente 7,3 gramas de entorpecentes (6g de cocaína e 1,3g de crack), que supostamente seriam comercializados na cidade.

O acusado informou que seus documentos pessoais estariam em casa, no setor Seringal, sendo acompanhado pela guarnição até o local. Os policiais observaram que a moradia não era habitualmente ocupada, sem qualquer móvel na casa, aparentemente abandonada.

Lá, foram encontrados mais entorpecentes e uma arma de fogo de fabricação caseira. Caracterizada a materialidade e a autoria dos delitos, em tese tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, o jovem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Santana do Araguaia.

Conforme a Polícia Militar, o jovem é suspeito de integrar uma organização criminosa que atua nas cidades de Santana do Araguaia-PA, Vila Rica-MT e Confresa-MT, envolvida com o tráfico de drogas, roubos de armas de fogo e assassinatos.

O preso e outros três indivíduos são suspeitos do assassinato de Fernando Oliveira, de 30 anos, morto no dia 19 de janeiro desse ano, na frente da esposa e do filho, em Santana do Araguaia.

Via: Agência da Notícia

GN Comunicação e Notícias
GN Comunicação e Notíciashttps://gncomunicacaoenoticias.com.br
Conte com nossa equipe de redação para divulgar notícias da região.
OUTRAS NOTÍCIAS
- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

Mais notícias

Recent Comments