sábado, junho 22, 2024

InícioNotíciasFUGA DO PRESÍDIO: PM continua intensa buscas aos fugitivos; nenhum foi recapturado...

FUGA DO PRESÍDIO: PM continua intensa buscas aos fugitivos; nenhum foi recapturado ainda

- Anúncio -

A investigação instaurada pela Polícia Civil para apurar as circunstâncias da fuga de 14 presos de alta periculosidade da Penitenciária Regional Major Zuzi Alves da Silva, em Água Boa.

O delegado responsável pelo inquérito, Valmon Pereira da Silva, designou equipes para ouvir os presos que estavam no momento em que ocorreu a fuga.

Outras diligências necessárias ao esclarecimento do caso também estão em andamento. O delegado requisitou perícia no local, realizada pela Politec. Materiais encontrados na cela também serão analisados.

Conforme as primeiras informações coletadas na penitenciária pela equipe da Delegacia de Água Boa, encontrado um túnel escavado, de aproximadamente 30 metros, que saiu da cela 1, localizada na Ala 1 do Raio Azul, destinado a criminosos de alta periculosidade.

Para cavar o túnel no piso que tem entre 20 e 30 centímetros de espessura, os presos utilizaram instrumentos artesanais feitos a partir de materiais das grades e das paredes das celas.

“Todas as linhas de investigação têm sido adotadas e não descartamos nenhuma informação. Contudo, todas as dúvidas serão esclarecidas com a conclusão do inquérito policial”, informou o delegado Valmon.

As equipes da Polícia Militar continuam empenhadas em apoiar as ações das Forças de Segurança Pública para recapturar os 14 reenducandos foragidos. 

Nas ações integradas, a PM junto com o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), realizam varreduras, abordagens e levantamento de informações em toda a região. 

O Comando-geral da Polícia Militar disponibilizou cerca de 100 policiais militares para atuarem na operação de recaptura dos foragidos.  

Equipes da Força Tática e do policiamento especializado, como Batalhão Rotam, já estão no município, além de policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), que estão  de sobreaviso na Capital, caso seja necessário o apoio da equipe. 

A PM empregou também na ação policial quatro Comandos Regionais da Polícia Militar das cidades de Água Boa, Barra do Garças, Vila Rica, Comando Especializado da PM (Cesp).

“As buscas pelos foragidos continuam de forma interrupta, nossos policiais militares continuarão o tempo que for necessário na região para recapturar essas pessoas. Pedimos a população que colabore com informações que serão checadas pelas nossas equipes e podem ser canalizadas via 190 ou 0800 65 3535”.  – explica o comandante-geral da PM, coronel Jonildo José Assis

Via: Interativa Notícias

GN Comunicação e Notícias
GN Comunicação e Notíciashttps://gncomunicacaoenoticias.com.br
Conte com nossa equipe de redação para divulgar notícias da região.
OUTRAS NOTÍCIAS
- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

Mais notícias

Recent Comments