Hoje foi mais um dia em que Vila Rica tem motivo para se entristecer. Faleceram por coincidência do destino ou providência divina, dois dos seus pioneiros: João Furtunato e Pastor Braulino Silva.
Ambos chegaram em Vila Rica em 1979, João Furtunato, ou “João Bolero” chegou em 18 de agosto de 1979 e Braulino uma semana depois. E agora, ambos vão desse plano no mesmo dia.
As famílias foram se entrosando uma com a outra e inclusive o filho de João Furtunato, Eudes casou-se com a irmã do Braulino, a Vanilda.
Braulino, 78 anos, esposo da Dona Rumana com quem teve teve cinco filhos: Adna, Adinamar, Naftaly, Geftany e Domingos, o Silvio. Dois dos seus filhos com grande participação política, tanto Silvio que foi prefeito de Santa Terezinha e Naftaly Calisto que foi prefeito de Vila Rica.
João Bolero, 87 anos, esposo da Dona Maria, conhecida como “Dona Nega” teve também cinco filhos: Willian, Eurivan, Eudes e Euzimar, Edna nos últimos tempos comercializava bananas. Seus filhos, dois deles, comerciantes de longa data da cidade, a filha Edna é educadora.
Braulino apesar de já de idade, era referência na área religiosa, importantíssimo para a construção da Igreja Assembléia de Deus em Vila Rica.
João faleceu de morte natural e Pastor Braulino de sequelas da covid.
Duas pessoas notáveis para a construção da cidade de Vila Rica, com grandes contribuições.
Ninguém está preparado para a hora que um familiar tem que partir. Porém são coisas que só Deus sabe explicar e a nós cabe acatar com a vontade dEle.